Música

Presidente do Hall da Fama do Rock comenta esnobada no Iron Maiden

Após deixar o Iron Maiden e o Judas Priest de fora mais uma vez, o presidente do Hall da Fama do Rock and Roll explicou a situação. Saiba mais.

Presidente do Hall da Fama do Rock comenta esnobada no Iron Maiden Presidente do Hall da Fama do Rock comenta esnobada no Iron Maiden Presidente do Hall da Fama do Rock comenta esnobada no Iron Maiden Presidente do Hall da Fama do Rock comenta esnobada no Iron Maiden
Iron Maiden em SP-7
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Por mais um ano, o Iron Maiden está de fora do Hall da Fama do Rock and Roll.

O presidente do Hall, Greg Harris, se pronunciou em entrevista (via Loudwire) sobre a esnobada do Metal em mais uma edição do evento. Já é bem comum que bandas do gênero fiquem de fora da indução.

Além do Maiden, outro grupo que não “passou de fase” foi o Judas Priest. Harris observou:

[O corpo de votação do Rock Hall é composto por] mais de mil artistas, historiadores, membros da indústria musical e fãs por meio de votos.

E, então, ele explicou:

É interessante, porque nós [celebramos o metal]. Celebramos todas as formas de rock ‘n’ roll. Eles foram nomeados; nomeamos o Maiden, o Judas Priest foi nomeado, colocamos o Def Leppard.

Aqueles que são nomeados, mais de 80 por cento deles eventualmente são induzidos de fato. Então é realmente uma questão de continuarmos os nomeando, continuarmos votando. Essa votação teve 16 artistas. Não dá pra colocar todos.

Vale lembrar que, para entrar no Hall da Fama, a banda ou artista precisa ter lançado seu primeiro disco há pelo menos 25 anos.

Fãs do gênero alegam que há apenas duas bandas de metal induzidas: o Black Sabbath e o Metallica. Será?

Hall da Fama do Rock and Roll 2021

Neste ano, os nomes Foo Fighters, Todd Rundgren, Tina Turner, The Go-Go’s, Carole King e Jay-Z formarão a turma de indução. Saiba mais aqui.