Iron Maiden em SP-7
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Por mais um ano, o Iron Maiden está de fora do Hall da Fama do Rock and Roll.

O presidente do Hall, Greg Harris, se pronunciou em entrevista (via Loudwire) sobre a esnobada do Metal em mais uma edição do evento. Já é bem comum que bandas do gênero fiquem de fora da indução.

Além do Maiden, outro grupo que não “passou de fase” foi o Judas Priest. Harris observou:

[O corpo de votação do Rock Hall é composto por] mais de mil artistas, historiadores, membros da indústria musical e fãs por meio de votos.

E, então, ele explicou:

É interessante, porque nós [celebramos o metal]. Celebramos todas as formas de rock ‘n’ roll. Eles foram nomeados; nomeamos o Maiden, o Judas Priest foi nomeado, colocamos o Def Leppard.

Aqueles que são nomeados, mais de 80 por cento deles eventualmente são induzidos de fato. Então é realmente uma questão de continuarmos os nomeando, continuarmos votando. Essa votação teve 16 artistas. Não dá pra colocar todos.

Vale lembrar que, para entrar no Hall da Fama, a banda ou artista precisa ter lançado seu primeiro disco há pelo menos 25 anos.

Fãs do gênero alegam que há apenas duas bandas de metal induzidas: o Black Sabbath e o Metallica. Será?

Hall da Fama do Rock and Roll 2021

Neste ano, os nomes Foo Fighters, Todd Rundgren, Tina Turner, The Go-Go’s, Carole King e Jay-Z formarão a turma de indução. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!