Tina Turner e Dave Grohl

E foi revelada a “turma” de 2021 do Hall Da Fama do Rock And Roll.

Os selecionados pela comissão do evento são Foo Fighters, Jay-Z, Tina Turner, Carole King, Todd Rundgren e Go-Go’s. Pois é. Sem Iron Maiden.

Com o anúncio feito agora há pouco, muitas pessoas já estão se questionando sobre por que a lendária banda britânica que praticamente inventou uma vertente do Heavy Metal e esteve no Top 5 Popular não aparece no grupo final, e realmente é difícil de compreender, mesmo após Bruce Dickinson ter dito que “não se importava” com o título.

De qualquer forma, vale lembrar que Dave Grohl entra no Hall da Fama pela segunda vez, já que em 2014 foi homenageado com o Nirvana. Carole King também terá a honra novamente já que entrou em 1990 com Gerry Goffin e Tina Turner estreia em carreira solo mas já faz parte do Hall da Fama do Rock And Roll desde 1991 como parte da dupla Ike & Tina Turner.

Hall da Fama do Rock And Roll 2021

Outro nome bastante questionado na lista final é o do rapper Jay-Z, e sua presença se explica pelo fato de que o comitê entende que outros estilos como o Rap são vitais para o Rock And Roll e suas novas formas de existência.

Além das categorias principais, o anúncio ainda afirmou que Kraftwerk, Charley Patton e Gil Scott-Heron entrarão para o Hall como “influência pioneira” e LL Cool J, Billy Preston e Randy Rhoads aparecerão com “excelência musical”.

Além do Iron Maiden, os outros indicados de 2021 que ficaram de fora da lista final são Chaka Khan, DEVO, New York Dolls, Dionne Warwick, Fela Kuti e Mary J. Blige.

A cerimônia de introdução dos grupos ao Hall da Fama do Rock And Roll acontecerá em Cleveland, onde fica o museu da organização, no dia 30 de Outubro.

Haverá uma transmissão ao vivo pela SiriusXM e o programa todo será gravado para ser exibido na HBO e no HBO Max meses após sua realização.

Vale sempre lembrar que as cerimônias do Hall da Fama são sempre marcadas por discursos históricos, introduções de outros famosos celebrando as bandas que estão conquistando a honra e shows com jams incríveis.

Que assim seja!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!