Ozzy Osbourne e Randy Rhoads
Foto: Instagram / Ozzy Osbourne

Contamos hoje mais cedo que o Hall da Fama do Rock And Roll anunciou as bandas e artistas escolhidos para sua “classe” de 2021.

Além da categoria principal, a instituição divulgou que Randy Rhoads, lendário guitarrista de Ozzy Osbourne, o rapper LL Cool J e o tecladista Billy Preston (Beatles, Rolling Stones, Little Richard) foram escolhidos para receber o “Prêmio de Excelência Musical”.

A premiação citada teve início no Hall da Fama em 2000, quando ainda se chamava de “Sideman”. Ela foi criada com o intuito de reconhecer músicos que na maioria das vezes não eram enaltecidos.

A partir do momento que se tornou um prêmio, ele passou a ser “concedido a artistas, músicos, compositores e produtores cuja originalidade e influência na criação musical tiveram um impacto dramático na música.

Prêmio de Excelência do Hall da Fama do Rock

A instituição incluiu o Prêmio de Excelência entre suas categorias já que quando um artista é considerado solo, sua banda de apoio não se torna elegível para entrar no Hall da Fama junto com ele.

Logo, se Ozzy Osbourne fosse indicado por sua carreira solo, o guitarrista Randy Rhoads não seria consagrado junto com ele.

Este prêmio já foi entregue também a Ringo Starr, E Street Band, Hal Blaine e outros artistas pra lá de conhecidos.

Rhoads e Billy Preston serão premiados postumamente enquanto LL Cool J provavelmente irá comparecer à cerimônia de 2021 do Hall da Fama que ocorrerá em Cleveland, onde fica o museu da organização, no dia 30 de Outubro.

Por lá, Foo Fighters, Jay-Z, Tina Turner, Carole King, Todd Rundgren e Go-Go’s serão introduzidos ao Hall da Fama do Rock And Roll.

O evento será transmitido ao vivo pela SiriusXM e será gravado na íntegra para ser exibido na HBO e no HBO Max meses após sua realização.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!