Ozzy Osbourne David Lee Roth
Imagens: Divulgação

Há quem diga que, no meio do Rock e do showbiz, ninguém é normal. Mas o vocalista do Van Halen, David Lee Roth, sempre foi tido como um dos mais “excêntricos”. E quem atestou isso foi outro polêmico rockstar: Ozzy Osbourne.

O Príncipe das Trevas é conhecido pelo abuso de drogas e pelas bizarrices que já fez em cima do palco e na vida pessoal. Mas, para o ex-Black Sabbath, David está em outro nível.

Em entrevista à revista Revolver, Ozzy lembrou um encontro que teve com os membros do Van Halen em um bar em 1978, quando a banda abriu shows do Black Sabbath na Europa:

Eddie era um cara tão legal. Eles vieram ao pub perto de casa e foi muito divertido. Mas David tem algumas porcas e parafusos a menos. Quando você o conhece, pensa tipo: ‘O que há de errado com ele?’. Ele parece que está em outro lugar, sabe?

Novamente: quem disse isso foi Ozzy Osbourne. Aquele que comeu um morcego no palco. Imagina a situação!

Ozzy Osbourne relembra treta entre Eddie Van Halen e Randy Rhoads

Ainda falando sobre Van Halen, Ozzy Osbourne lembrou que o primeiro guitarrista com quem trabalhou em carreira solo, Randy Rhoads, não era muito chegado do lendário guitarrista Eddie Van Halen.

Segundo o cantor, o problema era que eles tinham estilos de tocar muito parecidos, inclusive tendo sido pioneiros da técnica chamada de “tapping”, quando se usa a ponta dos dedos para criar solos rápidos:

Eles eram arqui-inimigos. Randy não tinha muito a dizer sobre Eddie. Eles eram guitarristas muito, muito parecidos. Eddie levou o tapping para outro nível. Randy podia fazer aquilo, mas ele gostava mais do estilo Leslie West [guitarrista do Mountain]. Eu acho incrível ter visto Eddie, Randy e pensado que ninguém jamais iria superar aquilo. Mas a cada esquina sempre tem algo novo.

A rivalidade entre Rhoads e Van Halen já foi até tema de documentário. Para o filme Randy Rhoads: Reflections Of A Guitar Icon (2021), Eddie deu um depoimento dizendo que Randy “não fez nada que eu não tenha feito”.

LEIA TAMBÉM: Até tu? Ozzy Osbourne se rende ao skincare e lança linha de cosméticos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!