System Of A Down em vídeo sobre a Armênia

O Hall da Fama do Rock and Roll divulgou sua lista de indicados nesta semana como te mostramos aqui, mas o que também sempre chama a atenção são os artistas “esquecidos” pela instituição.

Apesar de bandas como Iron Maiden, Soundgarden e Rage Against the Machine terem sido convocadas, outros grupos lendários de Rock e Metal foram deixados de lado pelo Hall da Fama.

Neste ano, a instituição mudou as regras de elegibilidade para os indicados e, segundo a NPR (via Loudwire), os artistas cujo primeiro lançamento comercial foi disponibilizado em 1997 ou em 1998 estariam aptos para serem nomeados.

Com isso, a lista de artistas possíveis se tornou ainda maior.

System of a Down fora do Hall da Fama do Rock

Entre as bandas que se tornaram elegíveis este ano e que não foram indicadas está o icônico System of a Down. O grupo lançou em 1998 seu álbum de estreia auto-intitulado que inclui os singles de sucesso “Sugar” e “Spiders”.

Já a fase de maior destaque da banda liderada por Serj Tankian aconteceu a partir de 2001 com o lançamento do disco Toxicity. O último álbum de estúdio lançado pelo SOAD foi Hypnotize em 2005, alguns meses depois do companheiro Mezmerize.

Em 2020, o System of a Down surpreendeu os fãs com o lançamento das faixas “Genocidal Humanoidz” e “Protect the Land”, gravadas com o objetivo de aumentar a conscientização e arrecadar fundos para a Armênia e a região de Artsaque em meio aos confrontos que aconteciam no Alto Carabaque.

Apesar disso, a banda foi preterida em relação a nomes que têm sido questionados pelo público, como Willie NelsonMissy Elliott.

“Esquecidos” pelo Hall da Fama do Rock and Roll em 2023

Também ficaram de fora da disputa para a classe de 2023 bandas como Evanescence, Queens of the Stone Age, Limp Bizkit, Creed, Godsmack, Third Eye Blind, Rob Zombie, Within Temptation, Sevendust, The Dillinger Escape Plan, Hoobastank, Smash Mouth, Switchfoot Mudvayne.

Quem foi o mais injustiçado?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!