Kings of Convenience anuncia seu primeiro disco após 12 anos
Reprodução / Facebook
   

Após 12 anos do seu último trabalho, a dupla folk pop norueguesa Kings of Convenience anunciou seu aguardado quarto disco.

Peace or Love é o sucessor de Declaration Of Dependence (2009) e está previsto para ser lançado em 18 de Junho pela EMI.

Junto com a novidade a banda disponibilizou seu primeiro single, “Rocky Trail”. A música leve e vibrante, que conta com um belíssimo som de violino, ganhou um lindo vídeo, que você pode conferir logo abaixo.

Novo disco de Kings of Convenience

O novo álbum foi gravado por Eirik Glambek Bøe e Erlend Øye em cinco cidades diferentes, incluindo Gotemburgo, Santiago e Berlim no estúdio Funkhaus de Nils Frahm. Sobre a produção do disco que levou cerca de cinco anos, Eirik disse (via Brooklyn Vegan):

Parece um retorno, é claro, mas não parece um retorno. Tem sido um projeto de queima muito lento. Muitas vezes nos enganamos pensando que agora sabemos como fazer discos, mas no momento em que estamos no estúdio, percebemos que as gravações realmente tratam de capturar mágica. É muito, muito difícil fazer algo parecer simples.

O trabalho conta novamente com a participação da Feist, que colaborou com a dupla em Riot on a Empty Street (2004). Segundo Erlend, a amiga de longa data ajudou em algumas músicas mudando o foco de lugar e praticamente transformando o Kings of Convenience em um trio.

A dupla realizará uma turnê íntima pela Noruega em Maio, com um público de apenas 100 pessoas em cada apresentação, e a partir de Setembro eles realizarão shows pela Europa.

Confira abaixo o novo single e em seguida a capa do álbum, a tracklist e as datas da turnê dos noruegueses.

01. Rumours
02. Rocky Trail
03. Comb My Hair
04. Angel
05. Love Is A Lonely Thing
06. Fever
07. Killers
08. Ask For Help
09. Catholic Country
10. Song About It
11. Washing Machine

Kings of Convenience anuncia seu primeiro disco após 12 anos
Capa do novo disco do Kings of Convenience, “Peace or Love”