Serj Tankian com o System Of A Down em 2017
Foto de Serj Tankian via Shutterstock

Depois que o System Of A Down lançou duas músicas inéditas após 15 anos, o vocalista Serj Tankian falou mais uma vez sobre o futuro da banda.

Em uma entrevista ao Consequence of Sound, o músico falou sobre seu recente documentário, Truth to Power e o novo EP, Elasticity.

Além disso, ele foi questionado sobre como foi voltar ao estúdio com seus companheiros de banda para gravar as faixas “Protect The Land” e ““Genocidal Humanoidz”.

As músicas foram gravadas com o intuito de ajudar a arrecadar fundos para a Armênia, que passa por uma situação delicada após conflitos com Azerbaijão e Turquia.

Honestamente, estou extremamente orgulhoso de nos unirmos pelo nosso povo e pela causa, em um momento em que o Azerbaijão e a Turquia não só atacaram os armênios em Artsakh com equipamentos militares, mas também atacaram a nação armênia com desinformação ao redor do mundo, usando a diplomacia do caviar ao longo dos anos. O Azerbaijão comprou muitos políticos e eles tentaram criar uma falsa paródia no jornalismo e na mídia – e conseguiram por um tempo.

Durante sua explicação sobre os ataques ao povo armênio o músico destacou que as situações vividas não estavam sendo divulgadas corretamente e de forma ampla. Ele aproveitou para lamentar o atual estado do jornalismo investigativo.

Isso não aconteceria em um momento de verdadeiro jornalismo investigativo. E então tivemos que lutar contra isso e fizemos isso com sucesso com as músicas. E também, obviamente, não apenas aumentamos a conscientização, mas arrecadamos fundos para ajuda humanitária, e arrecadamos bastante dinheiro.

Futuro do System Of A Down

O músico acrescentou em sua fala um assunto que muitos fãs estavam curiosos para saber: se o System Of A Down pode produzir um sucessor dos discos Mezmerize e Hypnotize, lançados em 2005.

A resposta de Tankian foi, de certa forma, positiva e isso surpreendeu alguns admiradores da banda que estavam sem esperanças após ele e o guitarrista Daron Malakian manifestarem publicamente suas divergências.

Então, estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos com o System of a Down, e isso me dá esperança de que um dia possamos nos reunir e fazer algo novamente juntos. Acho que fomos capazes de fazer isso porque fomos capazes de deixar de lado nossas filosofias e até mesmo nossas diferenças criativas, e apenas dizer: ‘Quem tem uma música que vai funcionar?’ Porque neste ponto é apenas uma arma para a verdade e não sobre nós. E funcionou.

Mesmo passando 15 anos sem o lançamento de um novo disco, o System continua realizando turnês esporadicamente desde que retornou aos trabalhos em 2011, após um hiato de cinco anos.

Depois que a banda disponibilizou as músicas inéditas, eles liberaram no início deste ano um clipe poderoso para a faixa “Genocidal Humanoidz”, confira aqui.

LEIA TAMBÉM: Serj Tankian diz que mundo está “aliviado” após derrota de Trump

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!