Kanye West em 2007
Foto de Kanye West via Shutterstock

Um tênis bem raro desenvolvido e usado por Kanye West acaba de ser leiloado por uma baita fortuna.

Os protótipos do modelo Nike Air Yeezy 1, usados pelo rapper no Grammy de 2008, saíram por uma bagatela de quase 9 milhões de reais (U$ 1,8 milhões). A venda aconteceu de forma privada pela Sotheby’s.

De acordo com a casa de leilões, a plataforma de investimento em tênis RARES foi a compradora, e o item foi vendido por Ryan Chang, um renomado colecionador. “Adorei ter este par em minha coleção e sempre admirei sua importância como um artefato cultural,” comentou Chang (via Billboard).

A venda quebrou um recorde mundial de par de tênis mais caro já vendido. O título até então estava com o Nike Air Jordan 1, de Michael Jordan, que estava autografado — em 2020, o calçado saiu por R$ 3 milhões (U$ 560 mil).

Continua após a foto

Tênis Nike do Kanye West
Foto via RARES

Kanye West e Nike

Ao lado do diretor criativo Mark Smith e da inovadora Tiffany Beers, West lançou em 2009 sua primeira colaboração com a marca. Em 2012, veio o par de tênis Nike Air Yeezy II, também um sucesso.

Um ano depois, Kanye encerrou sua parceria com a marca após acusá-la de não pagar seus royalties. Em 2015, ele anunciou que trabalharia com a concorrente direta da Nike, a Adidas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!