Transmissão de shows
Foto por Skullector Jeon via Pixabay
 

A Live Nation vai ajudar uma série de casas de show nos Estados Unidos a transmitirem apresentações nos próximos meses.

Isso porque a produtora de eventos se aliou à Veeps, plataforma de transmissões ao vivo criada por Joel e Benji Madden, co-fundadores do Good Charlotte. Após adquirir uma participação majoritária da empresa, a produtora começou a equipar alguns lugares no país.

O projeto foi anunciado nesta terça-feira (13) por Michael Rapino, CEO da Live Nation, que disse (via Digital Music News):

[Estamos equipando as casas de show para que] transmitam seus eventos ao vivo com o toque de um botão para fãs em todo o mundo. Uma ampla variedade de locais será otimizada para transmissão ao vivo — de clubes e teatros icônicos a arenas.

Apesar da lista completa não ter sido divulgada, algumas casas que receberão esses equipamentos são o Fillmore (San Francisco), House of Blues (Chicago), The Wiltern (Los Angeles) e mais. A última citada, por exemplo, já está com tudo pronto e vai transmitir uma série de 10 shows a partir de maio.

Quem também falou um pouco sobre o projeto foi o músico Joel Madden:

Entre os artistas, costuma-se dizer que o único lado de nossas carreiras que realmente nos pertence é a turnê. Ajudar uma indústria de turnês totalmente nova a se tornar prontamente disponível para os artistas é uma grande vitória para nossa comunidade e não poderíamos estar mais felizes. É exatamente o tipo de coisa que mostra o que nossa parceria com a Live Nation pode realmente significar para os artistas.

Que legal, hein?

LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses libera vídeo profissional de show em Brasília; assista

 
 
Compartilhar