Tom Hunting, baterista do Exodus, está lutando contra um câncer no estômago
Reprodução / Facebook / Exodus

Tom Hunting, baterista da icônica banda de thrash metal Exodus, infelizmente está com câncer.

O músico que completou 56 anos de idade no último domingo (11) foi diagnosticado em Fevereiro com carcinoma espinocelular no estômago.

Ele publicou uma mensagem na página da banda no Facebook nesta terça-feira (13) para informar seus fãs e conscientizá-los da importância de ficar atento a possíveis sintomas de problemas estomacais e esofágicos.

Hoje vou começar o tratamento para um carcinoma de células escamosas. É um tumor gástrico que foi diagnosticado na parte superior do meu estômago em fevereiro. Estou tornando isto público para aumentar a conscientização para que as pessoas prestem atenção aos sintomas de problemas estomacais e esofágicos. Se persistirem, vá dar uma olhada.

Não vou ficar envergonhado em falar sobre isso. Acho que se puder ajudar alguém com o que aprendi, ou se alguém por aí tem informações para compartilhar comigo, é uma situação ganha-ganha! Quando você pode nomear o inimigo, é fortalecedor e você está um passo mais perto de matá-lo!

Hunting afirmou que está se sentindo bem fisicamente e pronto para lutar contra a doença já que conta com ótimos médicos e um “ótimo sistema de apoio que é um exército em si”.

Ao final do comunicado, o baterista disse estar empolgado para o lançamento do próximo álbum do Exodus, Persona Non Grata, que está previsto para chegar no segundo semestre deste ano.

Temos muito o que celebrar este ano com um álbum que irá definir a carreira e as turnês que virão a seguir! Estou animado para todos ouvirem, e mais animado ainda para sair e tocar um pouco. Eu verei todos vocês em breve!

Tom Hunting e Exodus

O artista fundou o Exodus ao lado de Kirk Hammett (que deixou a banda para entrar no Metallica), Keith Stewart e Tim Agnello em 1979. Após idas e vindas no grupo, em 2007 ele retornou para o lançamento do oitavo disco, The Atrocity Exhibition: Exhibit A, e continua na banda até o momento.

Gary Holt, atual guitarrista do Exodus, também compartilhou a mensagem de Hunting e acrescentou mais algumas palavras sobre a situação do colega e o andamento do novo trabalho.

Tom começa sua primeira rodada de quimioterapia hoje, então eu sei que ele vai sentir as vibrações positivas sendo enviadas para ele. O Exodus vai atrasar o lançamento do novo álbum para que, quando Tom derrotá-lo, ele volte com toda a força para pegar a estrada e bater sua bateria como só ele pode!

Quando ele chutar o traseiro do câncer como sabemos que ele fará, nós vamos continuar chutando suas bundas com o recorde mais doentio de todos! Todo amor e positividade ao meu irmão.

Torcemos para que Tom Hunting tenha uma boa recuperação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!