Riley Gale (Power Trip)
Foto por Angela Owens

Como te contamos mais cedo por aqui, o vocalista Riley Gale, da aclamada banda de Thrash Metal da nova geração Power Trip, faleceu aos 34 anos de idade.

Seu falecimento chocou a comunidade da música, inclusive alguns dos maiores nomes do Metal, pois Riley era considerado peça chave em uma das bandas mais promissoras em muito tempo.

Ele recebeu homenagens de nomes como Scott Ian e outros membros do Anthrax, Jay Weinberg (Slipknot), Ice-T (Body Count), Randall Blythe (Lamb of God) e até de bandas lendárias do gênero como o Kreator.

Você pode conferir alguns dos recados (via Blabbermouth) logo abaixo.

Homenagens a Riley Gale

Scott Ian (Anthrax)

“Acabei de ouvir sobre o Riley. Que droga. Mandando amor à sua família e amigos e à sua banda.”

Joey Belladonna (Anthrax)

“Triste em saber da notícia do falecimento de Riley Gale, nós já cruzamos caminhos antes e eu quero dar meus sentimentos à família, amigos e colegas de banda do Power Trip.”

Charlie Benante (Anthrax)

“Totalmente chocado em saber disso, descanse em paz Riley, estendo meu coração à sua família aos caras do Power Trip.”

Ice-T (Body Count)

“Postado em homenagem ao meu amigo Riley Gale…. Foi embora cedo demais.. 35 anos de idade.. DEUS TE ABENÇOE irmão… Triste pra caralho….”

Jay Weinberg (Slipknot)

“Tão triste de ouvir do falecimento do Riley Gale. Eu só tive a boa sorte de encontrá-lo uma vez, mas ele tinha um jeito de fazer você sentir como se o conhecesse desde sempre, instantaneamente. Uma perda tão profunda. Amor e as mais profundas simpatias ao Power Trip e a todos próximos a ele.”

Randall Blythe (Lamb of God)

“Descanse em paz, Riley Gale. Eu não sei ainda o que aconteceu com ele, mas eu sei que eu estava realmente empolgado para voltar a fazer turnê com ele & o Power Trip — na verdade, nós já deveríamos ter feito uma turnê pela Europa & aí essa pandemia aconteceu & ferrou isso. Quando eu mandei a ele essas fotos que tirei no ano passado enquanto fazíamos alguns festivais europeus juntos, a gente estava falando sobre como estávamos empolgados para pegar a estrada juntos & dar rolê de novo. Além de ser um ótimo frontman, Riley era esperto, articulado, culto, politicamente astuto, cheio de compaixão, & implacável em expressar suas visões. Todas essas são coisas que eu valorizo muito em um artista & em um ser humano — a gente se dava muito bem. Ele amava Hardcore e Metal, & é uma pena para a nossa cena que alguém que brilhava tão intensamente se foi tão cedo — ele tinha apenas 34 anos de idade. Apenas um ótimo cara com algumas histórias insanamente hilárias, & eu irei realmente sentir falta de trocar ideia sobre a vida & quadrinhos com ele. Apenas dois dias atrás o Riley passou pela minha mente & e eu pensei ‘acho que devo mandar uma mensagem pra ele & dar uma checada & ver como ele está lá no Texas’ — & aí eu me distraí & esqueci. Eu realmente queria ter feito isso agora. Meus pêsames & muito amor à família do Riley & a todos os irmãos do Power Trip.”

https://www.instagram.com/p/CEVd9VYnxhb/?utm_source=ig_embed

Matt Heafy (Trivium)

“Descanse em Paz Riley.”

Paolo Gregoletto (Trivium)

“Cara, isso é fodido pra caralho para todos os caras do PT, para a família do Riley, e toda a cena do Metal. Que puta perda, cara.”

Robb Flynn (Machine Head)

“Muito triste de ouvir sobre a morte do Riley, vocalista do Power Trip. Os vi abrir para o Cannibal Corpse e eles foram incríveis pra caralho. Mandando energia positiva aos membros da banda e à sua família.”

Gary Holt (Slayer, Exodus)

“Arrasado. O Exodus manda o nosso amor e apoio aos nossos irmãos do Power Trip, uma banda na nossa pequena lista de absolutos irmãos, pessoas com as quais dividir o palco é uma HONRA. UM PRIVILÉGIO. Todo o nosso apoio vai à família Power Trip, o Exodus está aqui por vocês. Riley, sua falta será sentida para sempre.”

https://www.instagram.com/p/CEVbX3YHYss/?utm_source=ig_embed

Kreator

“Descanse em paz nosso irmão Riley Gale. Iremos vê-lo novamente e terminar os negócios que começamos! Amor e respeito — Família Kreator”

Code Orange

“Descanse em paz Riley. Você deixou uma grande marca na música pesada que vai durar para sempre. Nossas mais profundas condolências aos seus amigos, família e aos caras do Power Trip.”

Coheed and Cambria

“Descanse em Poder, Riley Gale do Power Trip. Nós estávamos empolgados para criar memórias juntos no ano que vem. Nossos pensamentos estão com todos vocês.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!