Shakira com camiseta do Metallica
 

Alguns nomes na história do Rock and Roll fazem um som tão único que se tornam inconfundíveis nos primeiros segundos de audição e o AC/DC é um deles.

As guitarras de Angus Young, as vozes de Brian Johnson, Bon Scott e os tantos discos e clássicos ao longo de quase 50 anos de carreira fizeram da banda australiana um capítulo à parte na música.

Fazer uma cover para qualquer faixa de nomes do calibre do AC/DC se torna um desafio ainda maior podendo gerar ótimas versões ou no mínimo render um bom debate entre os fãs mais fervorosos.

Covers de AC/DC

Entre as homenagens feitas para a banda liderada por Angus Young, temos o Guns N’ Roses tocando “Whole Lotta Rosie” com propriedade já em 1987. Como todos sabem, anos depois Axl Rose assumiu os vocais do AC/DC temporariamente.

Entre outros nomes que se aventuraram, temos Foo Fighters, Exodus e Offspring que colocaram os seus DNAs musicais em “Let There Be Rock” “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” e “Sin City”, respectivamente, e o sempre excelente A Perfect Circle de Maynard James Keenan com uma surpreendente versão de rock progressivo para “Dog Eat Dog”.

Para sair da esfera do rock and roll, ainda temos Shakira com “Back in Black” e Celine Dion em parceria com Anastacia na música “You Shook Me All Night Long”.

Agora é com você! Ouça todas as versões abaixo e tire suas próprias conclusões.

LEIA TAMBÉM: Shakira declara todo seu amor pelo Metallica em foto no Instagram

1 – Shakira – “Back in Black”

2 – Céline Dion & Anastacia – “You Shook Me All Night Long”

3 – Guns N’ Roses – “Whola Lotta Rosie’

4 – Foo Fighters – “Let There Be Rock”

5 – The Offspring – “Sin City”

6 – Exodus – “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”

7 – A Perfect Circle – “Dog Eat Dog”