Ted Nugent em 2010
Foto de Ted Nugent via Shutterstock

Ted Nugent, antigamente conhecido por músicas como “Stranglehold” e “Cat Scratch Fever” e hoje mais famoso por suas opiniões conservadoras, usou uma live no Facebook nesta quarta-feira (7) para reclamar de mais um cancelamento de turnê por conta da COVID-19.

O “gênio” da medicina fez um discurso sobre como os “mentirosos” com medo da doença estão o impedindo de sair por aí tocando suas canções — enquanto morrem milhares de pessoas por dia devido ao vírus — e fez um questionamento simplesmente revolucionário: por que os países não fizeram lockdown com as COVID 1 a 18?

Parece inacreditável, mas é sério. Ele disse exatamente o seguinte, como transcrito pela MetalSucks:

A turnê desse ano está cancelada novamente. As empresas de produção não vão nos deixar sair em turnê de novo esse ano. Malditos filhos da mãe sujos, mentirosos, golpistas, com medo da COVID-19.

Sabe, eu acho que eu vou perguntar pra vocês, porque eu sou viciado na verdade, na lógica e no bom senso, e a minha métrica de bom senso demanda uma resposta à pergunta de, por que não fechamos [os EUA] quando tivemos as COVID 1 a 18? Teve uma COVID-1, e aí teve uma COVID-2, -3, -4, -5, -6, -7, -8, -9, -10, -11, -12, -13, -14, -15, -16, -17, -18. COVID-1 a -18 não fecharam nada, mas uau, a COVID-19, mesmo que seja 99,8% possível de sobreviver a ela. Por que não fechamos para a epidemia da AIDS ou para a gripe ou para a gripe espanhola ou para a gripe aviária ou para a gripe do Nilo Ocidental ou para o Influenza todo ano?

Naturalmente, a afirmação de Nugent está errada em absolutamente tudo. O mais importante é frisar, no entanto, que a COVID-19 não tem a nada a ver com ser o 19º tipo de COVID; não existem as tais COVID 1 a 18, uma vez que esse nome foi dado apenas por ser uma doença que teve seus primeiros casos identificados em 2019.

Que fase…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!