Ted Nugent anuncia aposentadoria dos shows
Reprodução/Instagram

Um dos maiores nomes do Hard Rock desde os anos 60, o controverso e na maioria das vezes simplesmente ignorante, Ted Nugent, anunciou sua despedida dos palcos.

Em um vídeo “sincerão”, o cantor e guitarrista americano disse que fará uma última turnê chamada “Adios, Mofo”, o que significa “Adios, Motherfucker”, ou algo como “Adeus, Filho da p…” em português.

O músico ficou famoso inicialmente pela banda de Rock Psicodélico The Amboy Dukes, e depois trilhou uma importante carreira solo, com mais de 25 álbuns lançados no total. Ele tem 74 anos e está prestes a completar 60 anos de carreira.

Entre os dias 20 de julho e 11 de agosto, Nugent fará 14 apresentações por cidades americanas como Nova Iorque, Washington e Detroit, sua terra natal.

No Instagram, o guitarrista disse que não vai parar de tocar e ainda planeja lançar novos álbuns, mas está cansado de dormir em hotéis e sente falta de seus cachorros:

Adeus, FDP! Esta é minha última turnê. Obrigado a todos por um sonho musical incrível. Esse sonho vai continuar, mas eu não vou mais sair em turnê porque hotéis são prisões. Um quarto de hotel é uma prisão para mim. Meus cachorros não permitem mais que eu não passe o dia com eles.

[…] Mas eu sempre vou estar tocando, vou gravar novos discos. Mal posso esperar para lançar alguns, tem um instrumental chamado ‘Butter Fingers’ que é simplesmente gorduroso. Você nunca mais vai comer um churrasco adequadamente sem a música ‘Butter Fingers’ tocando alto.

Ted Nugent e posicionamentos polêmicos

Ted Nugent tem ganhado destaque na internet nos últimos anos por posicionamentos políticos radicais ligados à extrema-direita. Ele faz parte de grupos armamentistas e já fez ameaças a defensores do controle e até ao ex-presidente Barack Obama, pelas quais foi investigado.

Em 2022, o guitarrista criticou a inclusão de Joan Jett em uma lista dos 100 melhores guitarristas da história, falou mal do Rap e foi homofóbico em uma só declaração.

Em seu Feed, tudo que você irá encontrar são memes que tiram sarro de figuras do centro e da esquerda, bem como uma boa quantidade de fake news.

Nos parece que o nome escolhido para a turnê não poderia ser mais apropriado, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM: Joan Jett rebate Ted Nugent e diz que guitarrista conservador “cagou nas calças para fugir do exército”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!