Steven Johnson, baterista do Alabama Shakes
Fotos: Departamento de Polícia / Shutterstock

Steven William Johnson, baterista da banda Alabama Shakes, foi preso.

O site de um canal de televisão local da cidade de Huntsville, no Alabama, revelou a informação nas últimas horas e disse que Johnson foi detido ainda na quarta-feira, mas nada havia sido divulgado até agora.

De acordo com a publicação, o músico foi indiciado por tortura, abuso e “espancar de forma cruel ou maltratar uma criança menor de 18 anos de alguma outra forma”.

Preso na penitenciária do Condado de Limestone, no Alabama, o baterista tem um encontro com a Justiça marcado para o dia 07 de Abril e uma fiança foi determinada no valor de 21.500 dólares, ou mais de 100 mil reais.

Histórico de Violência

Após as notícias da prisão, vieram à tona casos recentes de violência de Steven, que inclusive foi preso em 2019 por violar uma ordem de proteção contra abusos quando invadiu a casa da sua ex-esposa e a estrangulou, machucou e perseguiu.

Em Março de 2020 ele se declarou culpado por essa violação, inclusive.

Alabama Shakes

A banda foi fundada em 2009 tendo Steven como membro original.

O grande trunfo do grupo sempre foi misturar elementos do Rock And Roll e do Blues, tudo liderado pela voz e pela guitarra impecáveis de Brittany Howard.

Após lançar dois discos que catapultaram o grupo aos principais palcos do mundo, com Boys & Girls em 2012 e Sound & Color em 2015, o Alabama Shakes entrou em hiato em 2018.

No ano seguinte, Brittany iniciou a sua carreira solo e lançou o disco Jaime.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!