Steven Johnson, baterista do Alabama Shakes
Fotos: Departamento de Polícia / Shutterstock

O caso de Steven Johnson, baterista do Alabama Shakes, que foi preso após ser acusado de abuso infantil, ganhou novos rumos nos últimos dias.

De acordo com a Associated Press (via NME), um juiz do Condado de Limestone, no Alabama, anunciou na quinta-feira passada (16), que as acusações de tortura, abuso e “espancar de forma cruel ou maltratar uma criança menor de 18 anos de alguma outra forma” contra o músico, que resultaram em sua prisão no dia 24 de Março deste ano, foram retiradas.

Vale lembrar que posteriormente Johnson foi libertado após pagar uma fiança de 21.500 dólares, ou mais de 120 mil reais.

Advogados de Steven Johnson

O advogado do baterista do Alabama Shakes, Nick Lough, disse em uma declaração compartilhada com a AP que Steven “manteve sua inocência o tempo todo” e apontou que o músico “teve que esperar por seu dia no tribunal como tantas outras pessoas fazem”.

As acusações iniciais não informaram detalhes sobre o abuso que Johnson teria cometido, mas Lough disse que o baterista foi acusado de “um incidente de surra e nada mais”.

A fiança de Johnson foi negada inicialmente devido a um mandado de prisão por violar uma ordem de proteção contra abusos quando invadiu a casa da sua ex-esposa e ela o acusou de ameaçá-la e assediá-la, além de sufocá-la, feri-la e persegui-la. Em Março de 2020 ele se declarou culpado.

Segundo o portal AL.com, o outro advogado de Steve Johnson, Marcus Helstowski, disse que o baterista pretende “passar o tempo durante as férias com sua família e filhos”, e está “grato por não estar mais sujeito ao processo”.

Alabama Shakes

A banda lançou seu último trabalho em 2015, o disco Sound And Color. Johnson foi um dos fundadores do grupo e lançou junto com a banda o álbum de estreia Boys And Girls, em 2012.

O Alabama Shakes entrou em um hiato em 2018 depois que a vocalista Brittany Howard decidiu seguir carreira solo. Ela lançou seu incrível disco de estreia Jaime em 2019.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!