Flea (RHCP) e Slash tocando
Reprodução/YouTube
   

Em 2012, o Hall da Fama do Rock and Roll recebeu alguns grandes nomes para o seu rol de homenageados e, entre eles, estava o Red Hot Chili Peppers.

A banda que tem muito mais anos de carreira do que muitos lembram entrou no Hall da Fama junto com outras com Green DayGuns N’ RosesFaces Beastie Boys. E, como é de praxe, ao final da celebração houve uma grande jam que acabou sendo comandada pelo RHCP.

Com o quarteto (à época com Josh Klinghoffer na guitarra) tomando as rédeas, era natural que uma música deles fosse escolhida. Mas eles acertaram em cheio ao fazer uma escolha “neutra”, por assim dizer, e tocar “Higher Ground” — a canção foi originalmente lançada por Stevie Wonder mas ganhou nova fama com versão dos Chili Peppers em 1989, no disco Mother’s Milk.

O palco virou festa quando algumas lendas do Rock chegaram para apresentar a música ao lado do RHCP. Falamos de nada menos que alguns dos maiores homenageados da noite, como SlashBillie Joe ArmstrongRonnie Wood (que também faz parte dos Rolling Stones, além do Faces) e George Clinton mandando ver em uma performance que incendiou o local.

Você pode ver um registro em boa qualidade desse dia icônico pelo vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Aos 15 anos, garota toca clássico do Red Hot Chili Peppers na guitarra e dedica versão ao Brasil

RHCP tocando Stevie Wonder com Slash, Billie Joe, Ron Wood e mais