Helio Flanders traz músicas de sua carreira e versos de Walt Whitman em show
Foto: Nina Bruno / Divulgação

Canções do Vanguart e de Uma Temporada Fora de Mim, seu primeiro disco solo lançado em 2015, mescladas com versos do poeta americano Walt Whitman. Esse é o conceito por trás do projeto Helio Flanders & As Folhas de Relva.

O artista explica que a escolha do poeta se deu pela sua importância em sua vida e também por considerar que as traduções feitas para o trabalho de Whitman não fazem jus a sua obra:

Ele não é só um poeta, é uma voz. Tive contato com o livro As Folhas de Relva em 2010 numa viagem e desde então as palavras dele ecoam dentro de mim de maneira incessante, e nos últimos anos comecei a traduzi-lo, por acreditar que posso colaborar em uma versão mais viva do que nas traduções habituais do poeta, que costumam ser muito engessadas. O canto de Whitman me salvou.

Helio Flanders & As Folhas de Relva já passou por cidades como Lisboa, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Cuiabá, Recife e agora ganha uma nova roupagem com 7 apresentações virtuais nos meses de março e abril com acesso totalmente gratuito.

Os shows acontecem nos dias 16, 23 e 30 de Março e 6, 13, 20 e 27 de Abril, sempre às 21h. Cada uma das apresentações serão totalmente inéditas e divididas em capítulos. Elas podem ser assistidas através do canal do cantor no Youtube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!