Jacildo & Seus Rapazes: primeira banda de rock de Cuiabá tem sua história contada em filme

Nos anos 60, época da grande efervescência do rock, surgiu em Cuiabá a banda Jacildo & Seus Rapazes. A banda fez muito sucesso não apenas no Mato Grosso, mas em toda a América Latina.

Em comemoração aos 302 anos da cidade que deu origem ao grupo, está sendo produzido um documentário contando a trajetória de Bolinha, Jacildo, Juarez Silva, Lowenil, Hélio Japonês e Neurozito, o único integrante ainda vivo.

O filme é formado por um rico material histórico narrado com depoimentos e também por releituras das músicas do clássico conjunto dos anos 60 feitas pela banda Imitáveis. Na obra, Neurozito empunha guitarras nas novas versões das canções.

Quem também narra essa história são personagens que conviveram com a banda nos anos 60, como Roberto Lucialdo, Júlio Coutinho, Dito Twist e alguns familiares dos integrantes. Também vemos como eles serviram de inspiração através de falas de fãs influenciados pela banda como Hélio Flanders (Vanguart), Maestro Fabrício Carvalho e grandes artistas consagrados da época como Cid, vocalista do Renato & seus Blues Caps.

O filme pode ser assistido na íntegra e gratuitamente a partir das 19h do dia 24 de Abril, neste canal do Youtube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!