Helio Flanders & Jonathan Ferr
Crédito: reprodução

Os músicos Jonathan Ferr e Helio Flanders lançaram nas plataformas digitais o single “Eu Sou Meu Próprio Rei”, desenvolvido para o projeto “Nada Será Como Antes” do aplicativo Taboom.

O lançamento é o segundo da série de cinco músicas compostas durante os meses de Setembro e Outubro. O primeiro foi “Tem Que Ser”, de Romero Ferro e Teago Oliveira.

Outras parcerias que integram o projeto são Tuyo e Dinho Almeida (Boogarins); Jup do Bairro e Brisa Flow e Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra.

No próximo dia 23, a produção da série fará uma live-audição do EP Nada Será Como Antes na Taboom, com exibição de um mini doc que mostra um compilado do processo de gravação. O compacto chegará três dias depois, em 26 de Novembro.

“A qualidade das músicas me impressionou muito. Cada uma foi por um caminho diferente, mas todas ficaram excepcionais, com temas e sonoridades muito interessantes. E, pra mim, a cereja do bolo foi a participação da audiência, que não só assistiu como se envolveu ativamente no processo, votando em elementos e temas, enviando gravações e até decidindo qual melodia deveria ser usada,” comentou Laura Damasceno, idealizadora e produtora do projeto.

Pedro Breculê

Pedro Breculê
foto: divulgação

O cantor e compositor Pedro Breculê disponibilizou nas plataformas de streaming a música “Vem Ser Comigo”, em parceria com o músico e jornalista Fábio Marques.

Os dois foram integrantes do grupo Breculê e compuseram uma faixa que mergulha no universo da misticidade brasileira para contar os percalços de uma relação longa e cheia de sutilezas.

Pedro vai incluir a canção no álbum Na Latada do Terreiro, seu primeiro disco solo e autoral que será lançado ainda neste mês com sete canções inéditas, entre elas as também divulgadas “Sabalangá” e “Paradeiro”.

Kanduras

Kanduras
foto: Bruna Nepomuceno

A banda paulistana Kanduras lançou recentemente nas plataformas digitais o EP Horizonte na Estrada.

O compacto apresenta quatro faixas e também ganhou formato de álbum visual no YouTube, com imagens que retratam encontros, ensaios, gravações, protestos e momentos de lazer em um retiro criativo durante o isolamento social.

“A ‘estrada’ é uma palavra que permeia o EP. Usamos ela pra falar da saudade de reencontrar um amor, pra retratar a ideia do percurso que ainda temos pela frente e assim também dar o tom esperançoso. É como se, ao ouvir o EP, o horizonte estivesse logo à frente, como uma luz no fim do túnel,” explicam os integrantes.

Formado por Raphael Thebas (voz e guitarra), Marcelo Gasperin (baixo), Junior Breed (bateria) e o novo integrante Thiago Romaro (voz e guitarra), o grupo havia lançado anteriormente o EP Cidade Saudade (2020) e seu primeiro disco cheio, Dístico (2020).

Choraz

Choraz
foto: reprodução

O músico brasiliense Choraz liberou o disco O Melhor de Nossas Vidas. O álbum apresenta 13 faixas, incluindo os singles “Só Sei Sonhar” e “Agora e Aqui”. A sonoridade do trabalho passeia entre o Indie, Pop e Rock nacional dos anos 1980.

Camargo

Camargo
foto: divulgação

O cantor e compositor paulista Camargo lançou o EP roteiro. O compacto apresenta cinco faixas, incluindo a recente “seu olhar”, que ganhou clipe no YouTube. A faixa carrega influências de artistas do Hip Hop como Baco Exu do Blues e do trip hop americano como o grupo The Internet.

“Essas referências são muito claras. É rimada e tem mais sintetizadores e beat mais agressivos [do que em ‘Fica’]”, comenta o artista, citando sua música de trabalho anterior.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!