Aerosmith Disk MTV
Reprodução/Twitter

O que você estava ouvindo em março de 1998? Se ainda não tinha nascido, se liga só nesse throwback do glorioso Top 20 Brasil, da MTV Brasil.

O Top 20 era praticamente a Billboard dos clipes na emissora, já que compilava em um ranking as seleções que seus espectadores faziam pelo telefone (!) e montavam o Disk MTV, que era diário.

Se no Disk eram exibidos 10 clipes, no Sábado tudo era reunido em um programa que exibia os 20 supostamente mais votados.

O programa ficou no ar entre 1990 e 2006, passando por diversas reformulações e apresentadores — que eram chamados de VJs.

Top 20 Brasil na MTV

Uma conta no Twitter resgatou o Top 20 da atração do dia 14 de março de 1998, e ele é uma verdadeira viagem no tempo.

Na lista, estão hits de nomes como Oasis, Racionais MCs, Charlie Brown Jr., Spice Girls, Hanson, Metallica, Claudinho e Bochecha, e muito mais. Quem encabeça a parada é o Aerosmith, com o clipe de “Pink”, e fica claro que diferente de hoje, o Rock é quem dominava as paradas, dividindo espaço com Rap e Pop.

Que saudades, hein? Confira abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!