The Mars Volta
Foto: Divulgação

Há alguns dias nós falamos por aqui sobre como a banda de rock progressivo The Mars Volta surpreendeu seus fãs.

Isso porque o grupo liderado por Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez-Lopez anunciou uma caixa que terá toda a discografia da banda em discos de vinil de 180 gramas, incluindo raridades e materiais inéditos.

Boa parte desse material inédito estará em Landscape Tantrums, que conta com versões de canções que apareceriam no disco de estreia do Mars Volta, De-Loused In The Comatorium (2003).

The Mars Volta

O primeiro disco dos caras foi produzido pelo lendário Rick Rubin ao lado de Omar, mas essas versões são anteriores ao processo de gravação, o que significa que têm abordagens diferentes das que ouvimos no álbum efetivamente lançado.

Ao confirmar que o disco estará nas plataformas digitais a partir do dia 23, o responsável pela Clouds Hill, gravadora que está lançando a caixa La Realidade De Los Sueños, disse:

Qualquer pessoa que ouça essas faixas irá se transportar para aquele período, para a alma de Omar. É uma parte central da história da banda, e as gravações provam quanto essa banda tinha a compartilhar, mesmo tão pouco tempo depois de sua fundação.

A primeira faixa do trabalho, uma versão de “Inertiatic ESP”, será lançada no dia 26 de Março.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!