Daron Malakian no clipe de Chop Suey!, do System Of A Down
 

E não teve pra ninguém: “Chop Suey!”, do System Of A Down, foi eleita como a Melhor Música de Heavy Metal do Século 21.

A eleição foi feita pela revista especializada Metal Hammer, que reuniu jornalistas, músicos e leitores para compilar uma lista de músicas pesadas que definiram o período entre 2001 e 2100 até agora.

De acordo com a publicação, a competição foi ferrenha entre nomes como Slipknot, Ghost, Trivium e Deftones mas a grande vencedora foi a banda de Serj Tankian e companhia.

Após a eleição, a Metal Hammer conversou com o guitarrista e compositor Daron Malakian e ele falou sobre o maior hit de sua banda:

Eu fico orgulhoso pelo fato de que o material que produzimos ainda se sustenta e as pessoas ainda se conectam com ele. Mas é engraçado que essa pequena música com a qual eu tive um momento tão minúsculo em uma Van se tornou uma coisa sem a qual as pessoas não conseguem imaginar as suas vidas. Isso é especial para mim.

System Of A Down e “Chop Suey!”

Vale lembrar que a canção é uma composição de Daron ao lado do vocalista Serj Tankian e foi lançada no disco Toxicity, de 2001.

O segundo álbum da carreira do SOAD foi produzido pelo icônico Rick Rubin ao lado de Daron e Serj, e tem 3 das 5 músicas mais ouvidas do grupo no Spotify, sendo que a campeã da lista aparece em primeiro com quase 630 milhões de plays.

As outras duas são “Toxicity” (400 milhões de plays) e “Aerials” (207 milhões de plays).

 
Compartilhar