Milton Nascimento relembra
Reprodução / Instagram

O lendário Milton Nascimento utilizou sua conta do Instagram para relembrar um “encontro inesquecível”, como definiu o cantor.

Bituca resgatou fotos do seu encontro com Björk em 1998 durante a passagem da artista islandesa pelo Brasil.

Na época, a cantora estava divulgando o álbum Homogenic, de 1997, e foi uma das atrações principais do festival Close-Up Planet que aconteceu no extinto Metropolitan, no Rio de Janeiro. Em seu camarim, Björk recebeu a visita ilustre de um dos maiores nomes da MPB.

Sobre o interessantíssimo encontro, Milton Nascimento escreveu:

Quando Bjork veio ao Brasil em 1998 contou em uma entrevista que quando chegou ficou bêbada com algumas pessoas ouvindo minhas músicas.

Ela conheceu meu trabalho ouvindo ‘Travessia’ na voz de Elis, e depois gravou a música também cantando em português. Gravei ‘Travessia’ no meu primeiro disco com arranjo do Eumir Deodato, ele também fez o arranjo pra ela. Encontro inesquecível.

Continua após a publicação

Milton Nascimento e Björk

Em entrevista ao jornal O Globo (via PapelPop), a cantora contou que o produtor musical Eumir Deodato, citado na legenda de Milton, foi o responsável por lhe apresentar à Música Popular Brasileira.

Ele me mostrou muita coisa de música brasileira, mas ainda quero conhecer mais. Os nomes que posso citar, Milton, Elis e Tom Jobim, talvez não sejam mais ouvidos pelos jovens aqui.

Björk, fã assumida de Sepultura, ainda disse que pensou em assistir ao show “Tambores de Minas”, que Milton estava apresentando, mas por conta da agenda acabou não conseguindo.

Em 2007, ela e Bituca se reencontraram durante uma nova passagem da islandesa pelo Brasil. Desta vez, a cantora estava apresentando o show do disco Volta, de 2007.

Ouça no player abaixo a versão de “Travessia” cantada por Björk em português.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!