Malía
Crédito: divulgação
   

A cantora e compositora carioca Malía lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para o single “Onda”, parceria com o baiano Léo Santana.

O vídeo foi dirigido por Matheus Senra e mostra os dois artistas em diferentes cenários, como uma pista de dança em clima quente e sensual.

“‘Onda’ é uma música muito importante para mim, porque quando foi escrita ela foi projetada para ser grande (GG hahaha). Desde o primeiro momento, era um sonho ter o Léo como parceiro e ver como isso se materializou me deixa extremamente feliz,” conta Malía, que divulgou no ano passado o álbum Escuta pela Universal Music.

“Fazer esse feat com a Malía foi uma honra. Ela é uma artista incrível, sempre admirei muito o trabalho dela… Já tínhamos contato através das redes e acompanhava as produções dela,” completa Léo.

Hoje com 21 anos, Malía nasceu na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e tem inspiração na música urbana, R&B e hip-hop.

Ela foi uma das atrações da última edição do Rock in Rio, em Setembro de 2019, e também realizou o sonho de gravar ao lado de Alcione, uma de suas grandes referências na música.

Malía ainda incluiu sucessos em trilhas sonoras de novelas da Globo, como “Dilema”, em Malhação, “Arte”, em Bom Sucesso, e “Faz uma Loucura por Mim”, em Amor de Mãe, que deve retornar ao ar agora em Março.

POSS

POSS
foto: divulgação

Através da MangoLab, foi liberado o terceiro e último volume do projeto Proteja Os Seus Sonhos.

Produzido pela plataforma de cultura negra AUR e conhecido como POSS, o coletivo artístico apresentou o trabalho que conta com nove faixas falando sobre união e afeto em tempos de ódio.

O projeto, dirigido por Philipe Rios, Sthefany Barros e Jonas Feitosa a partir do roteiro de Stêfano Volp, tem a produção musical assinada por Theo Zagra.

O enredo narra a trajetória de Akin (Miguel Angelo) e Sankofa (Maria Sophia Alves), duas crianças que vem do futuro com o objetivo de criar pontes e conexões de afeto e amor entre a população preta.

Alguns dos artistas que participaram do conteúdo foram GABZ, YOÙN, Ebony, Anchietx, Jonathan Ferr e Késia.

The Lonely Man Orchestra

The Lonely Man Orchestra
foto: reprodução

Através de seu projeto solo, o The Lonely Man Orchestra, o multi-instrumentista e produtor musical paulista Dennis Ragonha (Cyanogaster) liberou o EP The Apocalyptic Sense Of Being a Teenager.

O compacto apresenta cinco faixas e passeia por referências musicais como Slow Dive, Ride, Tame Impala, The Cure, The Smiths e New Order.

“O EP é sobre essa sensação apocalíptica da juventude. Tudo é o fim do mundo e tudo é muito grande e intenso no sentido emocional,” comenta o artista, que também cita como inspiração a trilha sonora do filme As Vantagens de Ser Invisível (2012).

“No fim, minha música reflete a minha vontade de não ignorar o turbilhão de emoções e me permitir sentir todas essas coisas sobre o amor e o meu medo de crescer. É sobre lidar com essas questões inerentes ao humano,” completa Dennis, que em 2019 estreou na carreira solo com o disco Human Dancer e agora prepara um EP em português.

KIABU

KIABU
foto: divulgação

O duo paulista KIABU, formado pelo casal Thiago e Thairiny, lançou nas plataformas digitais a canção “Que se Escapo de Tu”.

Esta é a primeira faixa composta em espanhol pela dupla e sucede o single “Rainha Preta (Big Queen Girl)”.

Anteriormente, eles haviam divulgado o EP Mixtape. O trabalho carrega influências diversas, como Men I Trust, Baden Powell, Beyoncé, entre outros.

Thairiny também é atriz e participou da série da TV Globo Aruanas (2019), de Estela Renner e Marcos Nisti. Já Thiago foi fundador da banda LAURORA.

Zah Santori

Zah Santori
foto: divulgação

A cantora e compositora Zah Santori lançou no YouTube o clipe da faixa “Meu Lugar”, que traz a participação especial de Gabriel Gonti.

O vídeo foi dirigido por Enrico Beer Boimond e mostra os dois artistas em clima de romantismo.