Corey Taylor, do Slipknot e Stone Sour
Foto por Ashley Osborn

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, expôs sua opinião sobre as músicas de rock que surgiram nos últimos anos e declarou que “odeia o novo rock na maior parte”.

Durante sua participação no podcast Cutter’s Rockcast o artista não economizou nas palavras ao demonstrar sua insatisfação com as atitudes de alguns artistas atuais.

Assumindo em tom de brincadeira que é um cara ruim e “fogey”, que traduzido seria algo como conservador, Corey disse:

Eu odeio a maior parte do novo rock. Eu [odeio] os artistas que falharam em um gênero e decidiram ir para o rock – e acho que ele sabe quem é. Mas essa é outra história. Eu sou o pior. E eu odeio tudo. E as pessoas estão acostumadas a isso comigo, no entanto.

O músico não chegou a citar nenhum nome específico, mas o portal Consequence of Sound sugeriu que ao falar sobre o assunto ele estava se referindo a Machine Gun Kelly, que recentemente deixou o hip-hop de lado para apostar em um som pop-punk.

Corey Taylor e mais críticas

Além disso, também fica bastante evidente que o Greta Van Fleet foi alvo do cara, já que muitas pessoas dizem que a banda é uma cópia de Led Zeppelin:

Os que realmente me frustram são aqueles que pegam algo que existe há muito tempo e basicamente retrabalham e chamam de novo – mesmo que seja completamente derivado daquilo. Você sabe qual é a banda que eles estão roubando – eles nem mesmo estão tentando roubar um monte de bandas; eles estão roubando apenas uma banda.

Mas a geração mais jovem os abraça e diz: ‘Este é o nosso blá, blá, blá’, porque eles estão cansados ​​dos velhos dizendo que a música que veio antes deles era melhor. E não sei quem está certo, mas sei que os dois estão errados, porque devemos incentivar tudo.

Vale destacar que no final do ano passado o Greta Van Fleet explicou a mudança na sonoridade do novo álbum da banda The Battle at Garden’s Gate, que será lançado no dia 16 de Abril. Você pode conferir um pouco das novas influências da banda assistindo ao clipe do single “Heat Above” aqui.

Aproveitando o assunto e o espaço, Taylor ainda aconselhou os jovens músicos sugerindo que eles apresentem algo que vá além.

Também incentivei a geração mais jovem a pensar além dos limites do que ouvimos. Faça algo que pareça novo; pode não ter que soar novo, mas tem que parecer novo. Se estiver morto, as pessoas vão tratá-lo como morto, cara.

Slipknot

Recentemente Taylor falou que os fãs da banda terão notícias “massivas” em breve. Ele ainda revelou que o grupo de metal tem uma turnê pelos Estados Unidos marcada para Setembro caso seja seguro realizá-la.

Confira a entrevista de Corey no Cutter’s Rockcast acima.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!