Greta Van Fleet no Rio de Janeiro
Foto por Diego Castanho
 

Após anunciar o lançamento de seu segundo álbum, a jovem banda Greta Van Fleet compartilhou mais informações sobre The Battle at Garden’s Gate.

Em entrevista para a rádio Loudwire Nights (via Loudwire), os irmãos Josh e Sam Kiszka explicaram a mudança sonora que o público encontrará no sucessor de Anthem Of The Peaceful Army (2018):

Nós sabíamos que tínhamos que encontrar pessoas confiáveis que pudessem alcançar o som que buscávamos, que seria mais cinematográfico. E isso de uma forma geral, no que diz respeito ao álbum.

Ainda sobre o novo disco, que está previsto para ser lançado no dia 16 de Abril, Josh o descreveu como “um pouco mais complexo” e revelou como as viagens com o grupo influenciaram o novo som:

Estávamos meio que começando com uma nova lousa. [The Battle at Garden’s Gate] foi, na teoria, um álbum que queríamos fazer desde o começo. Mas… Não acho que poderíamos pensar que funcionaria tão bem inicialmente como funcionaria agora, depois de termos alguns tipos de narrativa contínua ou relacionamento com todas essas pessoas ao redor do mundo depois de todas as nossas viagens.

O vocalista ainda apontou que entre os singles disponibilizados que integrarão o álbum e já dão um gostinho do que está por vir , “Age of Machine” consegue representar mais o novo trabalho como um todo do que a faixa “My Way, Soon”.

My Way, Soon

Mesmo não sendo a faixa que “define” o álbum, a aclamada banda vem trabalhando com o single “My Way, Soon”.

Após o lançamento da canção, o grupo disponibilizou um clipe que reúne registros de seus integrantes em situações cotidianas e também nos palcos, assista aqui.

Recentemente te mostramos aqui que a banda fez uma performance enérgica da faixa no palco do programa Late Show with Stephen Colbert.

Você pode ouvir “Age Of Machine” na playlist oficial do TMDQA! no Spotify, logo abaixo.

   
Compartilhar