The White Stripes From the Basement
Reprodução/YouTube

Agora sim, meus bons! Uma apresentação incrível do The White Stripes de 2005 acaba de ser divulgada oficialmente.

Trata-se da performance da dupla no projeto From the Basement, de Nigel Godrich. As sessões, que aconteceram na primeira metade dos anos 2000, também contaram com nomes como PJ HarveyFleet Foxes, Sonic Youth e mais.

Jack e Meg White apresentaram músicas de seu quinto disco, Get Behind Me Satan, que estavam promovendo naquele ano. O show ainda tem uma cover bem legal de “Party of Special Things to Do”, do Captain Beefheart.

Ao falar com a Rolling Stone sobre as filmagens, Godrich disse (via Brooklyn Vegan):

O objetivo do ‘From the Basement’ é capturar grandes performances com a cobertura mais direta e bonita possível, tanto sonora quanto visual. Tivemos a sorte de contar com o apoio de Jack e Meg, que instintivamente entenderam o conceito do programa e passaram a fazer parte dele. Como resultado, temos este show incrível com energia e estilo fantásticos. É uma apresentação íntima e direta, algo mágico, poderoso e especial. Um dia que não esquecerei.

Já Jack White comemorou a falta de um apresentador (“Graças a Deus”), e elogiou também a qualidade da apresentação.

Assista abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=ITJETYAT4zw&feature=emb_title

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!