The Killers - Mr. Brightside e outros hits dos Anos 2000
Reprodução/YouTube

Quem viveu a adolescência ou o começo da vida adulta nos Anos 2000 muito provavelmente tem ótimas memórias ligadas à nostalgia daquele tempo. Uma parte disso acontece pelo fato desse período ter uma estética muito marcante, que se traduziu não apenas na moda e na televisão mas também na música.

O Rock dos Anos 2000, especialmente, tem uma identidade bastante própria. Enquanto algumas bandas como The Fray e Keane flertavam mais com o Pop, outras traziam sonoridades novas e experimentais, como era o caso do Gorillaz e do Linkin Park, que incorporavam elementos do Rap, antes tão distante.

Essa época marcou também uma ascensão do Indie e do Alternativo ao mainstream, com grupos como Kings of LeonThe Killers lançando verdadeiros hinos que marcaram toda uma geração. Prova de todo esse sucesso é que algumas dessas músicas, mesmo tendo sido lançadas antes do Spotify se popularizar, já bateram 1 bilhão de streams na plataforma.

Todas essas músicas, portanto, entraram no chamado Clube do Bilhão — uma playlist oficial que reúne todas as faixas que já alcançaram mais de 1 bilhão de reproduções na plataforma. Confira abaixo 10 desses hinos marcantes do Rock dos Anos 2000!

The Fray – “How to Save a Life” (2005)

Já começamos logo com uma música que mostra tudo que há de melhor nesse período: “How to Save a Life” tem toda a estética do Rock dos Anos 2000, mas além de tudo também ganhou popularidade por aparecer em séries como Grey’s Anatomy One Tree Hill.

Gorillaz – “Feel Good Inc.” (2005)

Depois de roubar a cena com seu projeto paralelo, Damon Albarn fez ainda mais sucesso com o Gorillaz no segundo lançamento de estúdio, o ótimo Demon Days. O grande hit acabou sendo “Feel Good Inc.”, que já bateu mais de 1,2 bilhão de reproduções no Spotify e segue como um hino.

Keane – “Somewhere Only We Know” (2004)

Parte do disco de estreia do KeaneHopes and Fears, “Somewhere Only We Know” é um mega sucesso que já ganhou tantas versões que foi parar até em propaganda de operadora de celular. Não à toa, já são mais de 1,2 bilhão de streams contando apenas a versão original da banda britânica!

The Killers – “Mr. Brightside” (2004)

O maior hit do Rock dos Anos 2000 é do The Killers. Com “Mr. Brightside”, parte do disco de estreia Hot Fuss, a banda conseguiu construir um legado incrível e já flerta com os 2 bilhões de plays, que não devem demorar para chegar.

Kings of Leon – “Sex on Fire” (2008)

Mais para o final da década, a ascensão do Indie e do Alternativo levou o Kings of Leon ao estrelato. Isso aconteceu especificamente com “Sex on Fire”, que supera até mesmo os números de seu outro hit “Use Somebody” e já tem mais de 1,2 bilhão de streams na plataforma.

Linkin Park – “In the End” (2000)

A briga com “Mr. Brightside” é boa, mas ao menos por enquanto o Linkin Park tem que se contentar com o segundo lugar. “In the End” tem mais de 1,7 bilhão de reproduções, o que significa quase 200 milhões a menos do que o hit dos Killers; ainda assim, vale ressaltar, a canção de Chester BenningtonMike Shinoda saiu bem antes e faz muito mais sucesso no YouTube.

Linkin Park – “Numb” (2003)

A grandeza do Linkin Park é inquestionável, mas mesmo assim é difícil acreditar que o grupo já tem duas músicas nessa lista! “Numb”, lançada 3 anos depois de “In the End”, já acumula quase 1,5 bilhão de reproduções e parece ter ganhado até mais popularidade nos últimos anos graças às redes sociais.

Snow Patrol – “Chasing Cars” (2006)

Voltando àquela estética bem específica do Rock dos Anos 2000, o Snow Patrol também marca presença aqui com “Chasing Cars”. O hit se aproxima de 1,2 bilhão de streams e tem o respeito da nova geração, inclusive através de menções e até uma versão de Ed Sheeran para o hit.

System of a Down – “Chop Suey!” (2001)

System of a Down quebra todas as regras. Afinal de contas, quem esperaria que uma música tão pesada quanto “Chop Suey!” bateria de frente com hinos do Pop e do Pop Rock? A verdade é que a faixa está entre as menos ouvidas daqui, com “apenas” 1,1 bilhão de plays, mas é surreal pensar em quanta gente já bateu cabeça ao som desse hit.

The White Stripes – “Seven Nation Army” (2003)

Figurinha carimbada em eventos esportivos e tantos outros lugares, “Seven Nation Army” é uma daquelas músicas que é até difícil pensar em um mundo no qual ela não existe. Ainda assim, dá pra dizer que as mais de 1,4 bilhão de reproduções são até pouco perto da influência que esse hit do The White Stripes tem!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!