T-Pain cantando sem autotune
Reprodução/YouTube

Quem acompanha a cena do Rap sabe muito bem que o autotune é uma das estéticas mais utilizadas pelos artistas do gênero, e T-Pain está certamente entre os que mais se identificam com o recurso.

Acontece que isso faz com que muitos achem que esses artistas não são musicalmente qualificados — a internet já recebeu chuvas e chuvas de comentários invalidando a posição de T-Pain enquanto músico simplesmente por utilizar muito a técnica, ignorando ainda o fato de ele ter sido um verdadeiro pioneiro nessa prática.

Justamente por isso, durante um programa de TV, um apresentador pediu a ele que cantasse um pouco para que as pessoas pudessem ouvir sua verdadeira voz. Ele obedeceu e deu uma palhinha de “Buy U a Drank” que definitivamente impressionou muita gente.

Continua após o vídeo

T-Pain cantando sem autotune

Não faz muito tempo, aliás, que o rapper e cantor exerceu sua “vingança” na grande mídia com uma participação no reality show The Masked Singer.

Por lá, diversas celebridades aparecem fantasiadas e cantam para jurados que acabam participando de uma espécie de “teste cego” — afinal, não sabem quem são as pessoas por trás das máscaras. T-Pain foi campeão da edição de 2019, provando de uma vez por toda o que ele falava há anos: autotune é um recurso, não uma muleta.

Abaixo, você pode conferir uma performance completa em que ele aparece acompanhado por instrumentos clássicos como piano e violino e canta sem a afinação automática. Logo depois, pode ouvir também a gravação original de “Buy U a Drank”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!