Patti Smith no Popload Festival 2019-10
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Com a vacinação começando a engatar em boa parte do mundo, a cidade de Nova York quer dar logo os primeiros passos em direção a “salvar” a indústria musical.

O governador do estado, Andrew Cuomo, anunciou recentemente um festival chamado NY PopsUp que tem como objetivo reacender a cultura das apresentações ao vivo no estado e, majoritariamente, na cidade que nunca dorme.

Para isso, realizará 300 shows em 100 dias começando já neste dia 20 de Fevereiro — e, por consequência, seguindo até o dia 6 de Setembro, feriado do Dia do Trabalhador nos EUA.

O programa é considerado “piloto”, como informa a Billboard, e terá diversos eventos teste gratuitos com forte presença de trabalhadores da saúde. Além de servir como uma homenagem aos serviços prestados durante a pandemia, eles acabam sendo o grupo de menor risco por já estarem, em grande maioria, vacinados.

Entre as atrações já anunciadas estão grandes nomes como Patti Smith, que se apresentará no Museu do Brooklyn em um tributo ao artista Robert Mapplethorpe.

A apresentação de abertura, no dia 20, acontecerá no Javits Center com a presença de Jon Batiste (recentemente em alta após seu trabalho na trilha sonora do filme Soul), Anthony Roth CostanzoCecile McLorin SalvantAyodele Casel e mais.

Completam a lista outros nomes como Q-Tip Idina Menzel e, incluindo os eventos de cinema, devem acontecer mais de 1000 performances no geral. Entre os atores com participação confirmada estão Hugh JackmanAmy SchumerAlec BaldwinChris RockSarah Jessica ParkerMatthew Broderick e muito mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!