Além do Burning Man, outros festivais nos EUA enfrentam problemas
Reprodução: Instagram/TikTok

Fãs de música que compraram ingressos para festivais neste fim de ano nos Estados Unidos estão em uma maré de azar, após relatos de problemas graves em pelo menos três tradicionais eventos: Burning Man, Blue Ridge e Electric Zoo.

O primeiro a tomar o notíciário foi justamente o Burning Man, festival de artes em Nevada famoso pelas experiências visuais, que este ano foi um verdadeiro pesadelo para o público. Os fãs ficaram presos em meio a um mar de lama depois de fortes chuvas – e sobrou até para os artistas, como o DJ brasileiro Vintage Culture.

Também por causa das condições climáticas, mas do outro lado do país, o Blue Ridge Rock Festival 2023 teve seus dois últimos dias cancelados. O evento acontece em Virginia, quase 4.200 km distante do Burning Man.

O Blue Ridge já havia realizado duas noites de shows, mas os dias 9 e 10 de setembro – que teriam Shinedown e Pantera como headliners – foram suspensos após registros de pessoas ilhadas, expostas à chuva e sem orientações por parte da organização.

Para compensar os fãs, membros do Shinedown se juntaram a integrantes do Papa Roach e realizaram um show improvisado no estacionamento do festival. Você pode assistir a este momento e às reclamações dos frequentadores do Blue Ridge nos vídeos abaixo.

Continua após o vídeo

Além de Burning Man e Blue Ridge, Electric Zoo registrou problemas

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Papa Roach (@paparoach)

Outro evento renomado que acabou não acontecendo foi o Electric Zoo, mas por outro motivo. O principal festival voltado para a música eletrônica de Nova York teve o primeiro dia cancelado na sexta-feira, dia 1, alegando falta de recursos para montar os palcos.

Depois, descobriu-se que o festival na verdade não obteve as licenças da prefeitura a tempo de abrir as portas. Quando finalmente começou no dia 2, o Electric Zoo atrasou toda a programação em 2 horas, e alguns artistas cancelaram suas performances.

Mas o pior estava reservado para o dia 3, quando o festival atingiu a lotação máxima mesmo com pessoas que haviam comprado o ingresso ainda do lado de fora. Elas se aglomeraram no portão, gerando muita revolta. Algumas das atrações do Electric Zoo 2023 foram The Chainsmokers, Marshmello, Major Lazer e Tiësto.

Que fase! Veja abaixo vídeos do caos vivido por frequentadores do Blue Ridge Rock Festival, em Virginia.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Stereogum (@stereogum)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!