Dashboard Confessional realiza primeiro show após grave acidente de Chris Carrabba
Reprodução / YouTube

O Dashboard Confessional anunciou um show online especial para celebrar o Dia dos Namorados internacional.

Além de ser marcado pelo famoso Valentine’s Day, o show Lonely Hearts & Lovers será a primeira apresentação da banda após o grave acidente de moto que Chris Carrabba, vocalista do grupo, sofreu em Junho do ano passado.

A performance que será transmitida no dia 14 de Fevereiro foi filmada em 4K na Riverside Revival Church em Nashville, Tennessee e conta com uma setlist de 19 canções da carreira da banda.

No emocionante teaser de divulgação do show que você pode conferir ao final da matéria, o líder do Dashboard faz um depoimento falando sobre a COVID-19, o acidente e sobre como se sentiu por poder voltar a tocar com seus colegas de banda (via CoS):

Quase um ano atrás, nossa celebração de 20 anos foi interrompida quando a vida de todos foi mudada pela COVID. Então, sofri um acidente que me deixou preocupado de que nunca mais seria capaz de tocar música. Recebi muito carinho de pessoas que conheço e de pessoas que não conheço. O carinho que recebi de amigos, familiares e estranhos foi incrível.

Nos últimos 20 anos, vocês me deram muito e eu sou muito grato. Não consigo explicar como foi voltar para o estúdio com meus colegas de banda e tocar música novamente. Este ano tem sido difícil para todos e todos nós estamos sentindo falta um do outro mais do que nunca. Sei que não podemos ficar juntos até que seja seguro para todos, mas sinto falta de ouvir suas vozes e de ver seus rostos. Eu ficaria muito feliz em ver vocês.

O show especial será transmitido às 21h no horário de Brasília. Os ingressos custam U$15 (cerca de R$80) e estão à venda no site da banda.

Dashboard Confessional

Em Junho do ano passado, Chris Carrabba assustou seus fãs após sofrer um grave acidente de moto. Enquanto estava no hospital, o líder do Dashboard fez questão de tranquilizar seus seguidores contando que sofreu ferimentos graves mas não corria risco de morte.

Apesar de não ter comentando muito sobre o assunto durante sua recuperação, o artista revelou em Setembro que estava enfrentando uma “difícil jornada” para aprender a tocar guitarra novamente.

No ano passado, a banda anunciou uma série especial de relançamento em vinil chamada The Early Days. A primeira prensagem foi do seu segundo álbum de estúdio The Places You Have Como to Fear the Most, lançado em 2001.

Assista ao teaser do show no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!