Foto: Divulgação

Poucos simbolismos são tão fortes no mundo da música quanto o da pista de dança. A expressão remete a cores, sons, emoções e movimentos. Quando usada, frequentemente é associada a uma espécie de válvula de escape, que permite que uma pessoa seja quem é ou que se esqueça dos problemas.

É justamente essa a proposta de “Expurgar“, primeiro single do projeto Billy. Trata-se da estreia solo de Vicente Coelho, mais conhecido por seu trabalho na banda Biltre. Com letra e melodia do próprio músico, a canção traz a dança como cura do estresse do dia a dia. “Por ora, meu amor, não desista. Entregue-se de corpo e alma na pista para o DJ”, diz o refrão da música.

Sobre a novidade, Billy conta:

Eu estou sempre inventando várias ideias musicais e umas não cabem no Biltre. Fui vendo a gaveta de ideias ficando cada vez mais cheia… Foi quando pensei em lançar um lance individual. Essa é uma vontade que eu nunca achei que teria, pois sempre curti o lance em grupo, seja no teatro ou na música. Mas a ideia foi amadurecendo e chegou o momento de morder essa fruta.

A canção veio acompanhada por um clipe que conta com a direção do artista plástico Thiago Gadelha. Nessa adaptação audiovisual, cores, movimentos e a sensação de liberdade predominam e passam uma ideia de esperança.

"Expurgar" (Billy)
Foto: Divulgação

 

Hippie dos anos 90

Billy já prepara o lançamento de seu primeiro EP, que contará com o título Hippie dos anos 90. Neste trabalho, o músico pretende unir todas as suas referências artísticas em uma nova e ambiciosa roupagem. Guiado por nostalgia, suas canções trazem soluções simples para o constante mal-estar que nos assola. São eles: banho de sol, varrida na casa, encontro entre amigos e o valor de um ar-condicionado geladinho em um dia muito quente.

A previsão de lançamento é ainda para o mês de Fevereiro! Estamos atentos pelo o que mais está por vir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!