Danilo Cutrim
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Danilo Cutrim, ex-integrante do Forfun e atualmente parte do BRAZA, lançou o quarto single de sua carreira solo, “Falar com Deus”.

A música carrega a sonoridade do Baião e antecipa o álbum completo do artista previsto para chegar no final de Janeiro de 2023. A partir de Março, Danilo, que também formou recentemente o duo daBossa, planeja iniciar sua nova turnê pelo país.

Biltre

Biltre
Crédito: divulgação

A banda carioca Biltre liberou nos serviços de streaming o visualizer da faixa “Trap Triste”, em que o grupo se aventura pelo Trap sem deixar o humor de suas letras de lado.

Este é o primeiro lançamento do próximo disco da banda, Técnotosco, previsto para sair em 2023 através do laboratório cultural MangoLab.

“Já existia a vontade em experimentar produzir algo de trap e, durante a pandemia, muitas vezes o que sobrava era uma falta de perspectiva, uma sensação de tristeza. Justamente pelo fato desse tipo de sentimento não estar associado a este gênero musical, achamos interessante abordá-lo, meio na contramão,” comenta Arthur Ferreira, que integra a Biltre ao lado de Vicente Coelho e Diogo Furier.

grisa

Grisa
Crédito: Gabriela Korr

A cantora e compositora grisa lançou nas plataformas digitais seu segundo EP, Wet Matchbox, pelo selo midsummer madness. O compacto apresenta quatro faixas, incluindo o single “Expectations”, que ganhou clipe liberado no YouTube antes da chegada do trabalho de estúdio.

“Acho que nesse EP eu não tentei me basear muito em nenhuma referência específica, ainda mais considerando que os processos de criação e produção foram os mais diretos e crus possíveis. Chegando em Paraguaçu, passei um dia e uma madrugada gravando e mixando as músicas no meu quarto. As vozes foram gravadas de madrugada e, como de costume, o que fica é sempre o primeiro take… fazendo isso dessa forma eu sei que existem alguns erros, mas a ‘veracidade’ impressa naqueles pedacinhos de áudio vale mais do que qualquer outra coisa,” afirma grisa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!