Paulo Ho
Foto: divulgação

O cantor Paulo Ho lançou o clipe para a canção “Sinastria”, que traz a participação de Letrux. A música é o primeiro single do EP do artista, Brutal.

Sinastria refere-se ao nome dado na astrologia à técnica para verificar a compatibilidade entre duas pessoas. Portanto, a letra, composta em parceria com Letícia Novaes, remete aos impactos de uma nova paixão.

No clipe, Letrux aparece como consultora mística da protagonista do vídeo, prevendo que ela encontrará na festa, através de Paulo Ho, seu grande amor.

“Criando as composições para meu novo EP, me encontrei com a música Sinastria. Na ideia da música me veio a ideia de falar sobre um encontro e colocar ali aspectos dos mapas astrais de cada um dos personagens da canção. Imediatamente pensei na obviedade de chamar a Letícia pra fazer a letra comigo, já que ela é minha amiga mais ligada à Astrologia. A ideia do clipe veio naturalmente, a aparição de Letrux no clipe me parece coerente com sua personalidade,” diz Paulo.

Torture Squad

Torture Squad
foto: Caike Scheffer

A banda Torture Squad lançou nas plataformas de streaming o clipe para a música “O Doutrinador”. Inspirado no personagem brasileiro dos quadrinhos criado pelo ilustrador Luciano Cunha, o vídeo coloca o grupo nas páginas da HQ do (anti) herói que caça e persegue a elite política corrupta nacional.

“Essas passagens suaves são para lembrar que o personagem também é humano, que não carregava ódio ou rancor antes de se tornar um justiceiro e usar da brutalidade para resolver as coisas com as próprias mãos, a seu modo,” explica o baterista Amilcar Christófaro.

Biltre

Biltre
foto: Victor Curi

A banda carioca Biltre lançou nas plataformas de música, via MangoLab, a canção “Degustar”. A letra, bem-humorada e cheia de malícia, narra um encontro entre duas pessoas na pista de dança.

“Essa música já teve várias bases e letras diferentes. O processo de composição da banda é muito diverso, não tem regra, cada uma surge de um jeito diferente. Depois de muitas mudanças lá no final da letra a gente sacou que era muito parecida com ‘Flerte revival’ da Letrux, aí escrevemos uma citação na nossa. Tipo, já que a letra tá com uma vibe parecida, por que não, associar numa menção carinhosa ao hit da amiga? É legal poder criar outras camadas na música, que uma leve a outras e a gente possa dançar pra sempre,” revela Vicente.

Formado por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho, o grupo já tem dois álbuns na carreira, Bananobikenologia (2015) e Nosso Amor Vai Dançar (2018).

Edu Neves

Hamilton de Holanda
foto: divulgação

O músico e arranjador carioca Edu Neves convidou Hamilton de Holanda para um dueto em seu novo single, “Caiu Atirando”. A música faz parte do álbum Olayá, que deve ser lançado em breve pela gravadora Audio Porto. No disco, Edu presta uma homenagem à Cidade Maravilhosa e seu universo musical.

Parceiros em tantos projetos musicais, Neves e Hamilton se unem a Adriano Souza (teclado), Aquiles Moraes (Flugel e trompete), Cassius Theperson (bateria), Guto Wirtti (baixo), Paulino Dias (percussão) e Rafael dos Anjos (violão).

Anteriormente, Edu lançou as canções do novo trabalho “Garota de Ipanema”, com Zeca Pagodinho, e “Tempo de Amor”, com Seu Jorge.

M E R O S

Helder Filipov
foto: divulgação

O projeto M E R O S, do cantor Helder Filipov, lançou recentemente a música “Síntese”, que estará no EP IN, com previsão de lançamento para o dia 20 de Março. A faixa teve co-produção de Vivian Kuczynski e Leonardo Tows, feita à distância entre Singapura e Curitiba (PR).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!