Flea perde a paciência com baixo desafinado
Reprodução/YouTube

Já pensou em ganhar um baixo de Flea? Bom, isso quase aconteceu com alguns fãs “sortudos” em um show do Red Hot Chili Peppers em 1999.

Foi durante o KROQ Weenie Roast daquele ano, que aconteceu em Irvine, Califórnia, que o lendário baixista percebeu que algo não estava certo logo que começou a tocar o hit “Around the World” e teve uma solução no mínimo curiosa para seu problema.

Ao que tudo indicava, ele ou John Frusciante estavam tocando fora da afinação padrão da música e Flea parece ter assumido a culpa. Claramente sem paciência, ele simplesmente se desvencilhou do instrumento e — gentilmente, vale notar — o arremessou à plateia.

Mas você deve ter reparado que dissemos ali em cima que os fãs “quase” tiveram essa sorte, e o que aconteceu foi que rolou uma (óbvia) guerra entre os presentes pelo baixo. No fim das contas, para evitar um grande desastre, a equipe de segurança do local recuperou o instrumento e o devolveu ao seu dono original, que provavelmente já tinha tido tempo de se arrepender da decisão.

Felizmente, esse momento todo foi registrado em um vídeo sensacional e você pode ver logo abaixo — de quebra, ainda dá pra curtir um pouco da jam que veio antes desse incidente.

Flea e a melhor solução para lidar com um baixo desafinado

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!