Festa ilegal na pandemia
Foto stock por Pexels via Pixabay

Mais uma da série acredite se quiser: no Reino Unido, onde os casos de COVID-19 estão disparando e o governo decretou um novo lockdown, alguns jovens foram flagrados em uma festa ilegal e declararam que “não tinham ouvido falar” da pandemia como desculpa.

Como conta a Mixmag, isso aconteceu na cidade de Basingstoke, parte do condado de Hampshire. Eles se justificaram ainda mais afirmando que “não assistem às notícias” e por isso não estavam sabendo da situação que já deixou mais de 2 milhões de mortos ao redor do planeta.

No país europeu, há a possibilidade de que os organizadores de aglomerações de mais de 30 pessoas sejam multados em até 10 mil libras — quase 75 mil reais. Não se sabe se algo vai acontecer nesse sentido, mas as pessoas que estiverem furando o lockdown também podem receber uma multa de 200 libras (algo em torno de 1,5 mil reais), dobrada em cada caso de reincidência.

Pandemia e aglomerações

Vale lembrar que, mesmo com a chegada da vacina, as aglomerações seguem proibidas no país europeu e até o gigantesco festival Glastonbury já cancelou a sua edição de 2021.

Naturalmente, esperamos — e muito — pelo retorno das festas e shows que tanto amamos, mas por enquanto, o jeito é obedecer as orientações, evitar as aglomerações e ficar em casa o máximo possível para que tudo possa voltar ao normal o mais rápido possível.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!