Pedro Quental reflete sobre aprendizados da pandemia em novo álbum solo
Imagem: Divulgação

Agora que o tão falado “novo normal” já está estabelecido, você consegue olhar com uma nova perspectiva para tudo que aconteceu no mundo desde 2020? Esse foi o desafio adotado pelo músico Pedro Quental, que está prestes a lançar o álbum Acontecimento.

Famoso pelo seu trabalho com o Monobloco, o cantor e guitarrista divulgou nesta sexta-feira (18) a música “Vamos Nos Amar Então”, terceira prévia desse que será o seu quarto trabalho solo.

Em Acontecimento, Pedro Quental usa todo o seu conhecimento em música popular brasileira e faz misturas com o Soul e o Blues, algo que ele já explora desde o DVD que gravou em tributo a Ray Charles, em 2019.

Só que dessa vez, como o disco foi produzido remotamente durante a pandemia de COVID-19, as letras discutem a importância do amor. Foi assim também na faixa lançada esta semana, que Pedro ganhou de presente do compositor Gabriel Moura:

O conceito do álbum é trazer à tona sentimentos e reflexões desse ‘acontecimento’ ímpar na história da humanidade. O objetivo é oferecer um olhar amoroso como forma de cura, de inclusão, e tendo o amor em todas as suas formas e matizes como o único caminho possível.

O novo single “Vamos Nos Amar Então” – ouça no player abaixo! – tem Pedro Quental na voz, Felipe Cambraia na produção e no baixo, João Viana na bateria, Sidon Silva nas percussões, Alex Veley nos teclados e André Valle nas guitarras.

Pedro Quental lança “Vamos Nos Amar Então”

“Vamos Nos Amar Então” sucede “Não Volte Aqui” e “Ligação Ancestral”, lançadas em junho e julho respectivamente. O álbum Acontecimento na íntegra está marcado para setembro.

Pedro Quental segue colaborando com o Monobloco, já integrou o renomado trio Blues Etc., participou da turnê do Acústico MTV de Cássia Eller e ainda concebeu o show Pedro Quental & Carioca Soul, se apresentando em festivais de Toronto, Ottawa e Montreal, no Canadá.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!