Serj Tankian e Tom Morello
Fotos via Shutterstock e Wikimedia Commons
 

No ano passado, o mundo perdeu o icônico Andy Gill, líder do Gang of Four que era um ídolo para muitos de nossos ídolos — como Serj Tankian Tom Morello.

A dupla que ganhou fama respectivamente pelos trabalhos com System of a Down Rage Against the Machine acabou de divulgar uma parceria que serve como homenagem a Gill e estará no disco The Problem of Leisure: A Celebration of Andy Gill and Gang of Four, um baita tributo à carreira do grupo.

Os dois juntaram forças para uma versão de “Natural’s Not in It”, e Morello explicou (via Spin) como foi esse processo:

Andy Gill era um de poucos artistas na história que mudaram a forma como as guitarras são tocadas. O Gang of Four era simplesmente incendiário e completamente pioneiro com o estilo conflituoso, enervante e sublime de Andy à frente. Sua sonoridade desconstruída, entalhada, anti-heroica, praga-do-Disco, ataque-de-dinossauro, industrial-funk de guitarra e seu intelecto forte, poético e radical foram uma enorme influência para mim.

Ouça a versão de “Natural’s Not in It” logo abaixo e fique ligado para mais informações sobre o disco de tributos, que deve ser lançado em breve.

Serj Tankian e Tom Morello fazem cover de Gang of Four