As 10 notícias mais lidas do TMDQA! em 2020

2020 foi um ano especialmente difícil e fazer uma retrospectiva de tudo que aconteceu nos últimos 12 meses é algo complicado para muita gente.

Mas, aqui nos TMDQA!, tivemos uma grata surpresa ao ver que boa parte das notícias mais lidas do ano provam que mesmo em meio às dificuldades enormes fomos capazes de oferecer algum entretenimento, algum conforto ou até mesmo algumas boas risadas para os nossos fiéis leitores.

Justamente por isso, como já é tradição por aqui, resolvemos compartilhar essas 10 matérias com vocês para que possam relembrar e viajar um pouquinho no tempo nessa retrospectiva que, certamente, vai ser um pouco mais tranquila do que outras por aí.

Deixamos novamente o nosso muito obrigado pela companhia em 2020 e esperamos que 2021 seja um ano melhor para todos nós e que vocês continuem conosco nessa jornada!

10. Eduardo Costa improvisa solo de guitarra em live e vira meme

Grande nome do sertanejo brasileiro, o cantor Eduardo Costa fez uma live e resolveu mostrar seu talento na guitarra elétrica.

Acontece que, ao improvisar um solo onde tenta tocar com certa virtuosidade e arrisca até um trecho em tapping, técnica considerada uma das mais complicadas do instrumento, a coisa não correu muito bem para o músico e, claro, ele acabou virando meme. Relembre por aqui.

9. Nicole Kajihara, mãe de filha de Japinha, diz que músico está usando a criança para se promover

Infelizmente nem tudo foi entretenimento por aqui em 2020, e um dos casos mais tristes que tivemos de noticiar foi o que envolveu o baterista Japinha, do CPM 22, acusado de assédio após uma conversa sua de 2012 com uma garota de 16 anos de idade (ele tinha quase 40) ser publicada e os prints mostrarem um papo sobre virgindade e outros assuntos desconfortáveis.

Eventualmente, a maquiadora Nicole Kajihara se pronunciou sobre o fato do músico ser pai de uma garota e falou que não iria “admitir que ninguém use a minha filha para se promover ou tentar purificar sua imagem em meio a esse turbilhão de informações pesadas”. Você pode entender todo o caso lendo a matéria por aqui.

8. Em churrasco, Ximbinha toca o clássico “Sultans of Swing” (Dire Straits) e viraliza

O icônico Ximbinha é muitas vezes tratado como meme na internet, mas quem conhece o trabalho do cara sabe que ele manda muito bem na guitarra.

Um vídeo ajudou a provar isso mais uma vez em 2020 ao mostrar o músico em um ambiente bem familiar — com uma baita cara de ser aquele churrascão de domingo, aliás — tocando o clássico “Sultans of Swing”, do Dire Straits. Veja por aqui.

7. Cantora cega sofre golpe absurdo de motorista do Uber

Uma cantora de ópera chamada Victoria Oruwari, que é cega, relatou um golpe sofrido por um motorista do aplicativo em junho de 2019. De acordo com a artista, ela pediu uma viagem da London Bridge até Croydon, em Londres, quando a situação aconteceu.

Victoria conta que Cornel Mihai pediu para usar o GPS de seu celular alegando que o dele “não estava funcionando”. Logo ao fim da viagem, o rapaz finalizou a corrida e deu uma nota de 5 estrelas usando o app da moça — além de uma gorjeta de nada mais, nada menos que 20 libras (aproximadamente 110 reais). Entenda os detalhes por aqui.

6. Freddie Mercury e a história da festa mais bizarra dos Anos 70

O ano era 1978 e o Queen havia acabado de finalizar o seu icônico álbum Jazz, famoso por conter canções como o hino “Don’t Stop Me Now”. Para celebrar a ocasião, Freddie Mercury resolveu dar uma de suas lendárias festas na noite de Halloween.

Acontece que o saudoso músico — e notável festejador — pesou na mão até mesmo para seus próprios padrões de bizarrices e loucuras, e a noite ficou conhecida como “Sábado à Noite em Sodoma”, além de render uma série de histórias e rumores (alguns confirmados e outros nem tanto).

Leia todos os detalhes na matéria por aqui.

5. Andrea Bocelli faz live direto da Catedral de Milão no Domingo de Páscoa

Com o mundo em quarentena e durante a Páscoa de 2020, o lendário Andrea Bocelli foi convidado pela cidade de Milão para se apresentar na Catedral de lá, o Duomo di Milano, e a performance foi transmitida pela internet.

Foi certamente um dos momentos mais emocionantes do ano e você pode relembrar por aqui.

4. “O Poço”: diretor explica os segredos e as polêmicas do filme

Para encerrar de uma vez por todas as discussões sobre o ambíguo final de O Poço e suas mensagens, o diretor Galder Gaztelu-Urrutia explicou o significado de algumas simbologias e metáforas por trás do roteiro do seu filme.

Em uma série de entrevistas, ele esclareceu o que há de verdade nas teorias criadas pelo público e como ele próprio vê a obra. Veja por aqui.

3. Gafe de Eduardo Bolsonaro faz Internet se lembrar do Hole

Em Março, o deputado federal Eduardo Bolsonaro usou o Twitter para protestar e acabou cometendo uma baita gafe. Ao fazer sua reclamação sobre ter conteúdos que desafiavam o lockdown (devidamente) excluídos, o político quis deixar claro que Tweets de outras pessoas na sua família também estariam sendo excluídos, e escreveu “Da família toda”.

Na hora de traduzir para o inglês, porém, pisou na bola e escreveu “From the hole family”, o que traduz literalmente para “da família buraco”. Aproveitando a gafe, muita gente começou a se lembrar de músicas, clipes, fotos e aparições ao vivo do Hole, grupo liderado por Courtney Love e inativo desde 2012. Relembre alguns dos memes por aqui.

2. Fabio Porchat relembra Fernanda Torres “drogada” no Altas Horas e brinca com a atriz

O humorista Fábio Porchat relembrou em seu Twitter um momento marcante da televisão brasileira e talvez um dos mais hilários que envolve a incrível atriz Fernanda Torres.

Trata-se de uma participação desta no programa Altas Horas, de Serginho Groisman, na qual Fernanda teve alguns problemas antes de sua chegada ao set de filmagem e acabou protagonizando cenas inesquecíveis naquela que era uma edição especial com nomes como Nando Reis. Saiba tudo dessa história por aqui.

1. Agenda de Lives da Semana

Sendo bem sincero, essa lista seria bem diferente se incluíssemos as agendas de lives da semana que fizemos praticamente toda segunda-feira desde Abril aqui no TMDQA!. O novo formato “salvou” o ano da indústria, permitindo que artistas e fãs interagissem mesmo em meio à pandemia.

A matéria de fato mais lida do ano foi a agenda de lives da semana entre 20 e 26 de Abril, na qual tivemos shows de nomes como MetallicaAlcioneNando ReisJúnior GroovadorBruce SpringsteenRadioheadThiaguinhoPost Malone tocando NirvanaJimmy Eat WorldJack Johnson e muito, muito mais.

Mas a verdade é que teríamos pelo menos mais 4 agendas entre as 10 mais lidas do ano então resolvemos diversificar um pouco e aproveitar esse primeiro lugar geral para, novamente, agradecer pela audiência e celebrar que pudemos ajudar a encontrar formas mais tranquilas de passar o ano de 2020.

Obrigado e nos vemos em 2021!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!