Motorista de Uber
Foto de Stock via Shutterstock

Um caso pra lá de absurdo envolvendo a Uber ganhou a atenção da mídia britânica nos últimos dias.

Uma cantora de ópera chamada Victoria Oruwari, que é cega, relatou um golpe sofrido por um motorista do aplicativo em junho do ano passado. De acordo com a artista, ela pediu uma viagem da London Bridge até Croydon, em Londres, quando a situação aconteceu.

Victoria conta que Cornel Mihai pediu para usar o GPS de seu celular alegando que o dele “não estava funcionando”. Logo ao fim da viagem, o rapaz finalizou a corrida e deu uma nota de 5 estrelas usando o app da moça — além de uma gorjeta de nada mais, nada menos que 20 libras (aproximadamente 110 reais).

Oruwari entrou com uma ação contra a empresa e Mihai, que foi preso e precisou pagar uma fiança para sair da cadeia. Em comunicado, ela disse (via Telegraph):

Alguém em uma posição de responsabilidade se aproveitou de mim e o veredicto reforça que esse tipo de comportamento é inaceitável. As pessoas têm que sobreviver na vida e precisamos poder confiar. Essa posição de responsabilidade não deve ser abusada dessa forma.

A Uber também divulgou uma declaração sobre o caso, confira:

Este incidente é inaceitável e reembolsamos a cliente. Não há lugar para esse tipo de comportamento no aplicativo.

Victoria Oruwari

A cantora nigeriana foi finalista da competição All Together Now, da BBC, em 2018.

LEIA TAMBÉM: HAHA! Esse motorista de Uber surtou ao “perder” passageiro e áudio viralizou

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!