Heavy Metal
Foto de Banco de Imagens por Shutterstock
 

O Heavy Metal não é pra todos, mas é bem comum vermos que as pessoas que curtem a música pesada são verdadeiramente apaixonadas por esse gênero tão único.

Ainda que existam inúmeras explicações para entender essa preferência, uma pesquisa publicada recentemente pela Metal Insider mostra um outro viés bem interessante que vai além do gosto: de acordo com os dados obtidos, estudantes que ouvem Heavy Metal têm melhor foco, melhores tempos de reação e melhor poder de memória.

Os benefícios citados acima são apenas alguns dentre vários que a música pesada pode ter para a vida de um universitário ou acadêmico no geral; existem até comprovações de que o Metal pode ajudar o ser humano a recuperar as energias uma vez que nosso cérebro absorve as sequências mais “frenéticas” de notas com um sinal de alerta, nos deixando mais vigilantes e atentos — é como uma versão em miniatura da cafeína.

A reportagem cita ainda que, por conta da natureza rítmica e muitas vezes exagerada (com muitas notas e, ocasionalmente, barulhos) do Metal, o cérebro acaba sendo treinado para prestar atenção em cada um dos detalhes e tomar nota de cada segundo, servindo como um exercício rigoroso para o cérebro se manter ativo.

Aí sim, hein? Se você não é muito fã, aproveite essas novas informações para dar uma nova chance à música pesada com essa lista que montamos aqui no TMDQA! de 10 bandas que podem te mostrar um novo lado desse gênero.

   
Compartilhar