James Hetfield em show do Metallica
Foto de James Hetfield via Shutterstock

O Heavy Metal é muito provavelmente a vertente mais cultuada do Rock e a newsletter Stream N’ Destroy divulgou nos últimos dias a lista compilada pela Billboard com as bandas e artistas mais ouvidos do gênero neste ano de acordo com os dados de suas paradas.

No primeiro lugar, ficou o Linkin Park, seguido por HARDY e Bad Omens. O Top 5 foi fechado pelo Metallica e Sleep Token, mostrando bastante equilíbrio entre artistas da nova geração e verdadeiros ícones do gênero.

Vale ressaltar que, foi disponibilizado um outro ranking voltado apenas para bandas classificadas como Rock e, portanto, é possível que alguma banda da qual você sinta falta nesta matéria esteja na lista de mais ouvidos do Rock.

Confira a lista dos mais ouvidos do Metal na íntegra ao final da matéria e aproveite para conhecer nomes que ainda não estão nas suas playlists!

Discos essenciais para entender a evolução do Metal Moderno

Recentemente, a gente te apresentou aqui uma lista com grupos do Metal Moderno para você entender a evolução do estilo, que pode abrigar desde uma pesadíssima banda de Death Metal até alguém que flerte mais com o Pop.

Desde o início dos anos 2000, aliás, o Metal passou por altos e baixos e teve constantes mudanças no sentido daquilo que está “em alta”. Hoje, a sonoridade do Metal Moderno conversa com novas multidões e vem sendo abraçada pelos mais jovens. Conheça melhor nesta matéria!

LEIA TAMBÉM: Entenda por que o Metallica viralizou com foto de uma pizza no TikTok

As 10 bandas e artistas de Heavy Metal mais ouvidos de 2023

10. System of a Down

9. Pierce the Veil

8. Five Finger Death Punch

7. Ghost

6. Falling In Reverse

5. Sleep Token

4. Metallica

3. Bad Omens

2. HARDY

1. Linkin Park

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!