Serj Tankian com o System Of A Down em 2017
Foto de Serj Tankian via Shutterstock

System of a Down teve um (inesperado) retorno triunfal neste ano e as duas novas canções da banda, “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”, deixaram muita gente querendo mais.

Bom, o grupo como um todo não deve lançar material novo no futuro próximo, mas pelo menos agora sabemos que o vocalista Serj Tankian vai tomar as rédeas de algumas ideias e lançar canções que foram descartadas pelo SOAD em um EP que chega em breve.

Em fala à Rolling Stone (via The PRP), o vocalista explicou o conceito de Elasticity:

‘Elasticity’, as músicas naquele EP foram escritas muitos anos atrás. Quando eu as escrevi, o conceito original, pra mim, era, ‘Que músicas de Rock podem sair de mim agora que eu poderia possivelmente trabalhar com o System?’ Então a intenção era, na verdade, sentar [com os outros membros da banda], e eu as toquei para [os outros] caras, e nós até meio que fuçamos em algumas delas e tudo mais. E, obviamente, nós não conseguimos nos acertar na continuação dessas gravações futuras do System, exceto por, obviamente, essas duas músicas pela causa que apoiamos, e isso foi antes — obviamente, uns dois anos antes.

Então essas músicas, eu decidi finalizá-las por mim mesmo e lançá-las. E elas são realmente canções interessantes e belas — indo desde o tipo de musica bem pesada, tipo System, até umas baladas bem bonitas — incluindo pianos e arranjos de cordas e coisas do tipo. Então, é bem diverso por serem só cinco músicas. E tematicamente, é bem diverso também — uma música sobre terrorismo; uma música sobre protestos na Armênia anos atrás; uma música sobre meu filho Rumi, meio que também a ver com o poeta Rumi, de uma forma — é uma homenagem ao poeta Rumi e ao legado de seu nome, basicamente, de alguma forma, e alguns outros pedaços. Então é meio que um pouco de tudo, assim como tudo que eu faço.

Eita que vem coisa boa por aí, hein?

Novo EP de Serj Tankian

No papo, Serj ainda falou que pretendia lançar Elasticity em Outubro de 2020, mas os conflitos na Armênia fizeram o SOAD se reunir e se tornaram prioridade por conta da urgência da situação.

Ainda não sabemos uma data de lançamento para o EP do vocalista, mas tudo indica que ele deve chegar nos primeiros meses de 2021. Abaixo, você pode conferir um vídeo com o entrevista do cara na íntegra (em inglês).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!