Charley Pride no CMA
 

Charley Pride, pioneiro artista negro de música country dos Estados Unidos, morreu aos 86 anos em Dallas após complicações da COVID-19.

Segundo a NME, a informação foi anunciada pelo assessor do artista neste sábado (12 de Dezembro).

A última apresentação realizada por Pride foi no Country Music Association Awards, no dia 11 de Novembro, como você pode ver logo abaixo. O artista cantou seu sucesso “Kiss An Angel Good Mornin’” ao lado de Jimmie Allen.

O CMA Awards decidiu se pronunciar através de um comunicado após alegações de uma possível contaminação durante o evento.

Todos os trabalhadores do CMA Awards seguiram rígidos protocolos de teste definidos pelo departamento de saúde da cidade e sindicatos.

Charley foi testado antes de viajar para Nashville. Ele foi testado ao pousar em Nashville, e novamente no dia do show, com todos os testes dando negativo. Depois de retornar ao Texas após o CMA Awards, Charley novamente testou negativo várias vezes.

Todos nós da comunidade da música country estamos com o coração partido pela morte de Charley. Por respeito à família durante o período de luto, não faremos mais comentários sobre isso.

Charley Pride

O artista, que nasceu em em 1934 na cidade de Sledge, Mississippi, foi o primeiro músico negro a entrar no Hall da Fama da Música Country, em 2000.

Pride ficou conhecido principalmente pelo seu sucesso citado acima e também pelas canções “Why Baby Why” e “Is Anybody Goin” e muito mais.

Além de emplacar 52 sucessos no Top 10 da parada Hot Country Songs da Billboard, Charley ganhou quatro prêmios Grammy em sua carreira, incluindo um prêmio pelo conjunto de sua obra em 2017.

Desde o início até a metade dos Anos 70, o artista viveu o auge de sua carreira e tornou-se o nome com mais vendas da RCA Records desde Elvis Presley.

Despedidas

Dolly Parton e Billy Ray Cyrus são alguns dos músicos que homenagearam Pride após seu falecimento.

Dolly escreveu em sua conta do Twitter:

Estou com o coração tão partido que um dos meus amigos mais queridos e mais antigos, Charley Pride, tenha falecido. É ainda pior saber que ele faleceu de COVID-19. Que vírus horrível, horrível. Charley, sempre amaremos você.

Descanse em paz. Meu amor e pensamentos vão para sua família e todos os seus fãs.

Já Billy Ray compartilhou sua última foto ao lado do amigo e falou sobre quando eles se conheceram:

A última vez que falei com meu bom amigo e lendário Charley Pride. Nos conhecemos em 1992 fazendo shows juntos na Austrália. Sua amada namorada Rosie ao seu lado. Um cavalheiro … lenda e verdadeiro pioneiro. Com muito respeito #RIP

Assista ao vídeo da última apresentação de Charley Pride.

 
Compartilhar