Angus Young com o AC/DC na Itália em 2001
Foto de Angus Young via Shutterstock

Angus Young tem feito diversas revelações relacionadas ao AC/DC durante as entrevistas de divulgação do novo álbum da banda Power Up.

Em uma recente conversa com a Vulture (via Loudwire), o guitarrista contou qual é a música nº 1 do AC/DC para ele e qual é a mais “lamentável”.

Apesar de considerar uma escolha “muito difícil” e ser “tendencioso”, porque participou de todos os trabalhos da banda, o artista conseguiu responder:

Se eu estivesse pensando apenas na guitarra, já que sou guitarrista, diria ‘Riff Raff’. O trabalho com a guitarra foi um desafio, mas interessante na forma como a música se desenrolou. Essa é a minha resposta na guitarra.

Mas se for para uma música inteira, ‘Thunderstruck’ é grandiosa. Eu gosto dessa resposta.

“Riff Raff” integra o quinto álbum de estúdio da banda Powerage, lançado em Maio de 1978. Já a faixa “Thunderstruck” faz parte do décimo segundo disco do grupo The Razors Edge, lançado em 1990.

A Pior Música do AC/DC

Sobre a música mais “lamentável” do AC/DC, Young demonstrou mais facilidade para responder. A canção escolhida foi “Love Song”, do álbum Backtracks, um box lançado em 2009 com uma coletânea de raridades gravadas em estúdio e ao vivo pela banda.

A canção foi registrada nas sessões do disco High Voltage (1975), e mostra um lado diferente do grupo australiano com sua única balada em toda carreira:

Isso foi muito diferente para nós. Eu não sabia se estávamos tentando parodiar canções de amor da época, porque foi Bon [Scott] quem escreveu a letra. Eu nem me lembro quais são as palavras.

Eu me lembro dessa música porque o cara que trabalhava para nós em nossa gravadora nos disse que era isso que estava na rádio local na época – música muito suave.

Ele achou que deveríamos lançar essa música porque ela ‘Provavelmente será tocada’. Lembro-me de ter pensado: ‘Quem em sã consciência gostaria que isso saísse?’

O guitarrista revelou que o resultado acabou sendo positivo, já que com a gravação em mãos, as rádios começaram a tocar seu Lado B, uma cover de “Baby, Please Don’t Go”, clássico do blues.

AC/DC

Recentemente te contamos qual foi a escolha de Angus para o disco do AC/DC que consegue definir a banda. A resposta foi surpreendente e você pode ver por aqui.

Em Novembro, a banda lançou seu décimo sétimo disco, Power Up. O álbum conquistou o topo das paradas de diversos países e também colocou o Rock no topo da Billboard 200.

Ouça abaixo as faixas citadas por Angus Young.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!