AC/DC relançará discografia em discos de vinil dourados

AC/DC tem uma novidade quente para os seus fãs, principalmente aqueles apaixonados por discos de vinil. Há pouco, a banda revelou nas redes sociais que irá relançar todo o seu catálogo em edições especiais, incluindo discos dourados, para celebrar seus 50 anos de trajetória.

Pra melhorar ainda mais a notícia, a banda irá disponibilizar os primeiros nove álbuns no novo formato já em Março. Com pré-venda já aberta no site oficial do grupo, os trabalhos que integram a primeira leva da coleção são:

  • High Voltage (versão internacional, 1976);
  • Dirty Deeds Done Dirt Cheap (1976);
  • Powerage (1978);
  • Highway to Hell (1979);
  • Back in Black (1980);
  • For Those About to Rock We Salute You (1981);
  • Who Made Who (1986);
  • The Razors Edge (1990);
  • AC/DC Live (1992).

Você pode conferir fotos das prévias das edições especiais ao final da matéria, incluindo um registro que mostra como devem ser os detalhes dos belíssimos discos!

AC/DC irá relançar discografia em vinil

Para além dos álbuns já anunciados, a promessa é do relançamento do catálogo completo da banda — e, a julgar pela primeira leva, isso deve incluir até mesmo trabalhos além dos discos de estúdio, como é o caso do disco ao vivo AC/DC Live e da trilha sonora Who Made Who.

Em questão das obras de estúdio, a ausência mais notável até o momento é a de Let There Be Rock. O disco de 1977 é o único da fase clássica a não aparecer por enquanto, sem contar com T.N.T., de 1975, lançado apenas na região da Austrália e Ásia e que foi compilado na versão internacional de High Voltage.

Ainda quanto aos discos de estúdio, as outras ausências no momento são Flick of the Switch (1983), Fly on the Wall (1985), Blow Up Your Video (1988), Ballbreaker (1995), Stiff Upper Lip (2000), Black Ice (2008), Rock or Bust (2014) e Power Up (2020). As próximas datas de lançamento não foram reveladas.

Você pode garantir o seu na pré-venda acessando o site oficial da banda!

AC/DC no Brasil

Em tempo, o AC/DC parece estar prestes a anunciar uma aguardadíssima passagem pelo Brasil. Há poucos dias, a banda revelou as datas europeias da sua primeira turnê em oito anos, que será inclusive feita com um novo baixista, como te contamos por aqui.

De acordo com informações de jornalistas especializados em showbusiness, apesar das datas brasileiras não terem surgido neste primeiro momento, o AC/DC deve anunciar em breve uma passagem que pode ter até quatro shows pelo país, incluindo dois no festival Rock in Rio. Saiba mais nesta matéria.

Fotos das edições especiais dos discos do AC/DC

AC/DC relançará discografia em discos de vinil dourados AC/DC relançará discografia em discos de vinil dourados

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!