Fotos do suposto novo clipe do AC/DC
 

E o AC/DC chegou ao topo da Billboard 200, a parada de discos mais importante do planeta.

Nós já tínhamos falado por aqui sobre como Power Up conquistou o topo das paradas de diversos países, e agora veio a confirmação de que o grupo chegou à posição número 1 nos Estados Unidos.

Quem revelou a informação foi a própria Billboard, que disse que a primeira semana de lançamento garantiu à lendária banda australiana a marca de 117 mil “álbuns equivalentes”

Desses, 111.000 foram do disco cheio, enquanto 5 mil foram das chamadas unidades SEA (“streaming equivalent album”), uma conta que fez com que 7.8 milhões de streams do disco chegassem a 5 mil “vendas”.

Por fim, houve ainda 1.000 unidades TEA, ou “track equivalent album”, que são faixas digitais comercializadas/baixadas.

AC/DC no Topo da Billboard

Ao chegar à primeira posição, o AC/DC desbanca estilos imensamente mais populares na última década, como o Rap, o Country e a música Pop.

Na segunda posição está o disco colaborativo de Future com Lil Uzi Vert, Pluto x Baby Pluto, na terceira o ícone country Chris Stapleton com Starting Over e na quarta Ariana Grande, que havia conquistado o topo na semana passada com Positions.

Rock And Roll

Apesar dos números imponentes, o AC/DC ainda ficou atrás da última vez que um disco de Rock havia chegado ao topo da Billboard 200.

Isso aconteceu em 14 de Setembro de 2019, há mais de um ano, quando o TOOL vendeu 270 mil cópias equivalentes do aguardadíssimo Fear Inoculum, seu primeiro disco em 13 anos.

Você pode ouvir “Realize”, faixa de abertura do novo disco do AC/DC, na playlist oficial do TMDQA! no Spotify, logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: as 10 músicas mais ouvidas do AC/DC no Reino Unido

 
Compartilhar