Velhinho tocando bateria
Reprodução/YouTube
 

A internet muitas vezes é um lugar horrível, mas felizmente também temos muitos momentos excelentes por aí. E um deles a gente vai te contar agora, protagonizado por um velhinho sensacional que tem um talento enorme na bateria.

Por meio da conta de seu filho, Paul Baker, o Sr. Baker já viralizou diversas vezes no YouTube com registros incríveis de sua habilidade com o instrumento. Aliás, os primeiros registros mostravam o senhor de idade treinando nos pads, uma ferramenta tradicional de estudo para quem pratica bateria.

Continua após o vídeo

Após alguns pedidos, Paul Baker publicou um outro vídeo de seu pai, dessa vez em um kit tradicional onde o cara mostra uma intimidade impressionante com as “vassouras”, um tipo especial de baqueta bem comum no Jazz e tradicionalmente conhecido pela dificuldade de uso correto.

O mais incrível de tudo é que, segundo o autor dos vídeos, o Sr. Baker — que até a última atualização estava vivo e já havia completado 90 anos de idade — sofre com demência e é tocando bateria que ele tem alguns dos poucos momentos em que aparenta estar totalmente lúcido; basta ver o vídeo disponível abaixo para perceber que é como se ele e o instrumento fossem um só.

Maravilhoso!

Sr. Baker tocando bateria

 
 
Compartilhar